17/07/2018

17/07/2018

E o inferno volta a tremer - MS prepara regresso ao smartphones... com Android?


Uma estranha indicação dada por um funcionário de uma Microsoft Store indica que a marca poderá estar a preparar uma nova linha de smartphones MS... que usam Android.

Durante uma conversa com um assistente da Microsoft Store a propósito de quando iriam voltar a ficar disponíveis novos Lumia Phones, o mesmo deu a indicação de que estaria a ser criada uma nova linha de smartphones Microsoft que utilizaria Android como base.

A medida não seria completamente descabida, pois por muito que lhe traga más memórias, a MS não pode ficar eternamente afastada deste segmento que tem dominado o mundo; além de que a MS tem feito um excelente trabalho a nível de apps Android, que poderia simplesmente agrupar num smartphone próprio (o seu Launcher, as suas apps de produtividade, etc.)



Por outro lado, caso o venha a fazer, também se arrisca a transmitir sinais contraditórios de que o seu Windows 10 afinal não é tão universal quanto tem anunciado - embora me pareça consensual de que as hipóteses de fazer vingar o Windows 10 como plataforma viável no segmento dos smartphones, nesta altura, é virtualmente zero - o que faz com que a utilização do Android se torne na única alternativa possível.

... Uma coisa é certa; se aplicasse a sua qualidade de material e fabrico na criação de um Surface Phone com Android, seguramente não iriam faltar interessados... Levado ao extremo, a MS até poderia ser a parceira ideal para criar os próximos Pixels da Google (e até calhava bem, com a Google a ser criticada por manter laços bastante próximos com algumas empresas chinesas que têm sido problemáticas para o governo dos EUA).

0 comments:

Enviar um comentário