14/09/2018

14/09/2018

Xiaomi Mi Mix/Mix 2, Mi 5/Mi 6,Mi Note 2 e Redmi Note 5 Pro, já estão a receber a MIUI 10 Global Stable


A Xiaomi pode demorar o seu tempo, mas as actualizações da MIUI acabam sempre por chegar a dezenas de modelos dos seus smartphones. Apresentada oficialmente no início de Junho, a MIUI 10 Stable leva sempre alguns meses até que comece a ser disponibilizada. Primeiro é lançada a versão Chinesa, que não tem de garantir a compatibilidade com os serviços da Google e semanas mais tarde, a versão Global, que é aquela que interessa aos mercados ocidentais.
Em termos de novidades, o modo retrato, o menu para apps "recentes", notificações inspiradas na natureza, tempo para relaxar, novos controlos para o brilho e som e melhorias no desempenho, são os grandes aspectos em destaque.


A MIUI 10 Global Stable passa agora a estar disponível para os seguintes smartphones:
  • Xiaomi Redmi Note 5 Pro
  • Xiaomi Mi 5
  • Xiaomi Mi 6
  • Xiaomi Mi Mix
  • Xiaomi Mi Mix 2
  • Xiaomi Mi Note 2
A distribuição da actualização vai ser efectuada de forma faseada, pelo que poderão ainda ter de esperar mais algum tempo até que esta chegue ao vosso smartphone. Os mais aventureiros, podem sempre optar por uma instalação manual, através da recovery do equipamento.

Para o fazerem, terão no entanto de ter o bootloader desbloqueado, pois a instalação é feita através da recovery TWRP, que é utilizada de forma temporária para a instalação da actualização. Caso pretendam seguir esta opção, podem encontrar as instruções neste LINK

0 comments:

Publicar um comentário