24/10/2018

24/10/2018

Galaxy S10 pode estrear novo sistema de armazenamento de dados


O UFS 3.0 (Univeral Flash Storage) foi apresentado no início deste ano, mas até ao momento, ainda não está disponível no mercado. A sua aplicação está prevista para o início de 2019, altura em que a Samsung irá apresentar o seu novo topo de gama, o Galaxy S10. Segundo os dados agora vindos a público, este poderá ser o primeiro smartphone a apresentar o novo sistema de armazenamento, o que irá conferir ao equipamento uma larga vantagem sobre os seus competidores directos.


A especificação UFS 3.0 prevê uma velocidade máxima de transferência de 2.9GB/s e um consumo mais reduzido (a 2.5V). A funcionalidade de auto-refresh permitirá transferir dados de umas células para as outras, de forma a garantir um nível de carga, que reduza a probabilidade de erros.

Jay Oh, director do mobile memory product planning  anunciou no Qualcomm 4G/5G Summit em Hong Kong  que a Samsung vai lançar o primeiro lote de equipamentos com UFS 3.0, no início de 2019, não fazendo contudo qualquer referência ao Galaxy S10.

Tendo em conta a importância que a gama Galaxy S tem para a Samsung, é de crer que a marca Sul-Coreana não deixe passar estar oportunidade, pois será uma forma de apresentar um smartphone com melhor desempenho. Esta, não passa contudo de uma possibilidade, pelo que teremos mesmo de esperar por Fevereiro de 2019, para ficar a conhecer o novo flagship da Samsung.

0 comments:

Enviar um comentário