27/10/2018

27/10/2018

Samsung prepara ecrã sem notch com furo para a câmara


Enquanto vai trabalhando no sentido de criar um sistema que permita ter a câmara integrada sob o ecrã de forma dissimulada, a Samsung também está a preparar uma variante mais simples dessa técnica... recorrendo a um furo no ecrã.


Muitos fabricantes têm-se esforçado por diminuir o tamanho do notch, que actualmente se revela uma necessidade para se poder manter a câmara frontal (com a alternativa a ser colocar a câmara num módulo deslizante, mas no processo deixando de estar acessível de forma contínua). No entanto, por muito que alguns o tenham reduzido, continua a manter-se numa espécie de "península" ligada à margem superior do ecrã - já que os rumores de um notch num dos cantos, que surgiram nalguns rumores, não se chegaram a materializar.

Agora, surge a indicação de que a Samsung poderá optar por uma táctica mais criativa, fazendo um furo no ecrã para que a câmara possa ficar por baixo.

Não será propriamente uma grande dificuldade técnica, já que já temos visto ecrãs com furos - como os que são usados em smartphones que mantêm os ponteiros mecânicos - mas proporcionará uma alternativa visualmente menos "polémica" que a utilização de um notch (mesmo se, na prática, os poucos pixeis activos que permite adicionar face aos notches reduzidos, se revelem de uso efectivo bastante reduzido ou insignificante).


0 comments:

Enviar um comentário