14/12/2018

14/12/2018

Android 9 chega finalmente ao Xiaomi Mi A1, se bem que ainda de forma limitada


Parece que foi preciso um pequeno empurrão do Pocophone F1 para que também o popular Xiaomi Mi A1 começasse a receber o Android 9.0 Pie.


Estávamos nós a "reclamar" que o Xiaomi Mi A1 estava a ficar esquecido em termos de actualizações, com o recém-lançado Pocophone F1 a já ter direito ao Android 9.0 Pie mais rapidamente que o primeiro modelo Android One da Xiaomi, e eis que parecem ter ouvido. Há utilizadores que já estão a receber o Android 9.0 Pie no Mi A1.

A actualização de 1GB não só traz as novidades do novo Android - como o novo sistema de navegação, e novo sistema de poupança de bateria adaptativa - como até traz algumas novidades inesperadas, como a activação do rádio FM, que sempre esteve disponível no 5X mas que se encontrava desactivado no Mi A1 que partilha o seu hardware.

São excelentes notícias para quem apostou neste primeiro modelo Android One da Xiaomi, mesmo que as actualizações possam não estar a ser tão céleres como seria desejado. Ainda assim, importa relembrar que o número de equipamentos com Android 9 Pie é extremamente reduzido (menos de 0.1%), e que o A1 passa a fazer dos modelos que ajudarão este número a crescer.

Haverá no entanto que aguardar pela disponibilização à escala global, algo que para já, parece não estar a acontecer.

0 comments:

Publicar um comentário