19/12/2018

19/12/2018

As 8 melhores apps que todos os estudantes devem ter


Hoje em dia os celulares estão nas mãos de todos o tempo todo, o que pode trazer tanto benefícios como também malefícios. Para os estudantes isso não é muito diferente, ao mesmo tempo que eles podem perder horas de estudo procrastinando em vários aplicativos, eles também pode usá-los para aumentar ainda mais a sua produtividade.

As empresas desenvolvedoras de aplicativos levam o nicho de estudantes bastante a sério sendo que estão criando diversos aplicativos para ajudarem os estudantes a terem ainda mais sucesso, tanto em seus estudos como também em suas carreiras.

Uma dessas soluções foi um aplicativo que dá prêmios para os estudantes mais concentrados, por exemplo. Tudo é válido na hora dos estudos, por isso, abaixo há alguns dos melhores aplicativos que todos os estudantes devem ter:

1. Google Drive

Um dos aplicativos que todo estudante deve ter é o Google Drive, já que com ele todos os arquivos ficam guardados em um só lugar, sendo possível compartilhar e ainda facilitar trabalhos em grupos. O melhor é que está totalmente integrado com o Gmail.

2. Studious

Este é um aplicativo que serve como uma agenda na qual vai te lembrar todas as datas importantes envolvidas com os seus estudos, desde provas até entregas de trabalho. Além disso, o aplicativo controla as funções do seu celular quando em sala de aula ou em
biblioteca evitando que ele toque por exemplo.

3. Evernote

Este é um dos aplicativos que todo mundo deve ter, ainda mais se for estudante. Este aplicativo permite criar notas, tirar fotos, e ainda fazer gravações de voz, por isso é uma excelente forma de colocar todas as ideias em um só lugar para demos escrever os
trabalhos da escola.

4. Coursera

Este é um aplicativo que conecta estudantes com diversos cursos onlines gratuitos das maiores universidades do mundo. Para os estudantes que querem ir mais além e também estudar em inglês.

5. Any.do

Todo mundo adora uma lista, mas para os estudantes elas são ainda mais importantes na hora de se organizar e saber tudo o que precisa ser feito e como. Este aplicativo deixa as listas em um nível ultra profissional.

6. XMind ou SimpleMind

Esses dois aplicativos são bastante parecidos, por isso você pode escolher um ou outro. Ambos ajudam a criar mapas visuais, os quais são ótimas ferramentas para ordenar ideias e conhecimentos.

7. TED

Um aplicativo que vai ajudar a ficar mais inteligente em poucos minutos. As TED talks são vídeos com os maiores especialistas do mundo em todas as áreas do conhecimento. Dentro do aplicativo há mais de 1500 talks.

8. Duolingo

O Duolingo já é um clássico para os estudantes que querem aprender uma segunda língua. Agora além de ajudar a estudar línguas, o aplicativo também faz tradução de conteúdos, o que é uma ferramenta útil.

Com esses aplicativos fica mais fácil conseguir estudar e ter mais chances de se dar bem nos estudos.



- texto elaborado por Gabriel Gomes

0 comments:

Enviar um comentário