28/12/2018

28/12/2018

HMD disponibiliza actualização com o Android 9 Pie para o Nokia 5.1 Plus



As actualizações são um tema recorrente neste espaço, mas infelizmente,  a grande maioria das vezes não o são por boas razões. O Project Treble não está a ser a fonte de mudança que o mundo Android e esperava, com as diferentes marcas a não apresentarem melhorias significativas no que às actualizações diz respeito e as actualizações, acabam por tardar em chegar.


A Nokia, agora pela mão da HMD, tem sido uma das marcas que melhor prestação tem registado no campo das actualizações, com os seus smartphones a receberem novos patch de segurança, não se ficando a HMD pelos topo de gama, algo que acaba por ser comum em outras marcas.


O suspeito do costume, Juho Sarvikas, recorre mais uma vez ao twitter para deixar a boa novidade, com o Nokia 5.1 Plus a receber a actualização para o Android 9 Pie.


Além da mais recente versão do Android, a HMD tem uma outra boa notícia para os seus clientes, com os Nokia 5.1 Plus e Nokia 6.1 Plus a receberem igualmente o modo Pro para a câmara, o que irá permitir um maior controlo na captura das imagens.

Sendo uma boa novidade, há quem não esteja muito satisfeito com a HMD, bastando ler as respostas a estes tweets, para se concluir que ainda há um longo caminho a percorrer. 2019 está à porta, mas para já não temos indicadores que apontem para melhorias neste campo das actualizações, pelo que nos resta mais uma vez esperar por um... milagre tecnológico.

0 comments:

Enviar um comentário