26/12/2018

26/12/2018

OnePlus a ser OnePlus, parte 9999


O OnePlus 6T é um dos melhores smartphones do momento - sendo uma das nossas sugestões de Natal para este ano - mas a OnePlus decidiu levar a liberdade publicitária longe demais, ao eliminar completamente as margens em redor do ecrã num vídeo publicitário.


Já estamos habituados a que alguns fabricantes de smartphones de baixo custo frequentemente usem imagens dos seus smartphones com margens mais reduzidas do que têm na realidade; e mais recentemente tivemos o vergonhoso caso do prometido Lenovo Z5 com ecrã total sem margens nem recortes, e que afinal depois veio a revelar um pronunciado notch. Mas, não se esperaria que a OnePlus entrasse nestas tácticas... como infelizmente acontece no vídeo que se segue.



No final do vídeo vemos uma pessoa a jogar Fortnite num OnePlus 6T com margens praticamente inexistentes, fazendo desaparecer a margem inferior de maiores dimensões. E se se pensasse que isso pudesse ter sido apenas um "acidente" devido aos efeitos pós-produção, será mais difícil explicar porque motivo o mesmo erro acontece logo no início: pois logo na abertura do vídeo, o 6T também aparece sem margem inferior.

[à esquerda margem inexistente no vídeo da OnePlus; à direita, o OnePlus 6T real]


Embora a OnePlus já se tenha visto envolvido em campanhas polémicas algo infelizes... penso que não justificaria ter que recorrer a estas tácticas que são deliberadamente enganadoras, e com as quais apenas irão prejudicar a imagem que muito custou a conquistar junto do público e dos seus fãs.



0 comments:

Enviar um comentário