23/01/2019

23/01/2019

HMD publica ponto de situação sobre a actualização para Android 9 Pie


A Nokia tem sido alvo de frequentes referências, fruto do bom trabalho que a HMD tem vindo a apresentar no campo das actualizações. Depois de marcar a diferença no seu primeiro ano de mercado, a marca Finlandesa continua a mostrar-se altamente empenhada na actualização dos seus smartphones.


Ainda recentemente fizemos referência à actualização do Nokia 8 Sirocco para o Android 9 Pie. Nessa notícia, um dos destaques acabou por ser a referência aos pedidos que vários utilizadores apresentaram a Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global, questionando o mesmo sobre os Nokia 5 e 6 (2017).

Na informação agora partilhada, estes dois smartphones fazem parte do lote de equipamentos que irá receber o update para Android 9 Pie. O Nokia 5 deve receber a actualização ainda este mês, já o Nokia 6 terá de esperar mais algum tempo, com o novo Android a chegar durante o primeiro trimestre.

Gama de entrada com update no início do 2º trimestre

Olhando para este ponto de situação, salta à vista o facto de a HMD apostar na actualização de todos os smartphones, incluindo os da gama low cost, com os Nokia 3 e Nokia 1 a fazerem parte desta lista.

É um facto digno de registo. Confesso que não me recordo de ver outra marca a disponibilizar actualizações do Android para a sua gama de entrada, ou se o fez, não terá sido de forma tão célere como a HMD o está a fazer.

São boas notícias para quem dá especial atenção à questão da actualização do Android, com os smartphones Nokia a passarem para a linha da frente das preferências destes utilizadores. Agora é esperar que outras marcas sigam este bom exemplo. O mercado agradece.


0 comments:

Publicar um comentário