26/01/2019

26/01/2019

Huawei continua a apostar forte em inovação e desenvolvimento


Segundo os dados revelados pelo Painel de Avaliação de Investigação e Desenvolvimento da União Europeia, a Huawei investiu 11,33 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento, no ano passado. Este investimento coloca a Huawei no 5º lugar das marcas que mais investem nestas duas áreas.

A Huawei é a 5ª empresa que mais investe em Inovação e Desenvolvimento (I&D) no mundo, de acordo com o Painel de Avaliação de Investigação e Desenvolvimento da União Europeia, apresentado em 2018.

A lista de empresas analisa os gastos realizador em pesquisa e desenvolvimento de 2.500 multinacionais em todo o mundo em 2018. Destas empresas 438 são chinesas, mas a Huawei é a única empresa a figurar no top 50. O Painel Europeu da Inovação é um instrumento da Comissão Europeia, desenvolvido no âmbito da Estratégia de Lisboa para apresentar uma avaliação comparativa do desempenho dos Estados-Membros da UE em matéria de inovação.

Segundo os dados do painel, a Huawei, através de um investimento realizado na ordem dos 11,33 mil milhões de euros em I&D só no último ano, contribuiu com uma sétima parte para as despesas totais das empresas chinesas de tecnologia. Um valor total que corresponde a 71,2 mil milhões de euros.
Em comparação com outras companhias chinesas do mesmo setor, a maior parte dos investimentos da Huawei recaíram em tecnologia de inteligência artificial e na promoção da tecnologia 5G.

Fruto do trabalho e inovação nesta área de negócio, a empresa líder em tecnologias de informação e comunicação, realizou 26 pedidos comerciais de 5G em todo o mundo. Até ao momento, a Huawei enviou mais de dez mil estações de base 5G e 200 milhões de smartphones a nível global, sendo que a sua receita anual ultrapassou os 108,5 mil milhões de dólares em 2018.

Desde 2010, o desempenho médio da inovação da UE aumentou 5,8 pontos percentuais, e espera-se que melhore em mais 6 pontos percentuais nos próximos dois anos.

0 comments:

Enviar um comentário