08/01/2019

08/01/2019

Huawei Mate 10 Pro "já" está a receber o update para Android 9 Pie


A série Mate 10 está entre os equipamentos que tinham garantida a actualização para o Android 9 Pie, sendo que no caso da Huawei, o update chega também com uma nova versão da interface EMUI (9).

Em 2017-2018, a Huawei optou por actualizar primeiro a série Mate numa primeira fase, tendo posteriormente lançado a actualização para a série P. Este ano a decisão foi diferente, com a marca chinesa a centrar as suas atenções na série P20, ficando o Mate10 Pro a aguardar pela sua vez.

Já se sabia que o update estava disponível nos servidores da Huawei, havendo inclusivamente a confirmação da possibilidade de instalar o mesmo no Mate10 Pro, mas o sistema de actualização automático, ainda não o estava a detectar.


Android 9 e EMUI 9 para o Mate 10 Pro

Havia a possibilidade de contornar esta limitação, mas desta vez a opção foi esperas pacientemente pela disponibilização oficial da actualização, algo que neste momento, já está a acontecer.


O Mate10 Pro passa assim a contar com a EMUI 9 a correr sobre o Android 9. Uma das novidades apresentadas pela Huawei no Mate 20 Pro, foi o sistema de navegação por gestos, sobre o qual já falámos na análise ao smartphone.


Caso assim pretendam, podem activar esta funcionalidade em definições-sistema-sistema de navegação. A barra de navegação passa a ficar oculta e as acções de recuar, voltar ao ecrã principal e consulta das apps em segundo plano, passam a ser efectuada por gestos.

0 comments:

Enviar um comentário