24/01/2019

24/01/2019

Nokia 5 (2017) já está a receber update para Android 9 Pie


No seguimento daquilo que tinha prometido aos seus clientes, a HMD acabou por não perder muito tempo para lançar mais uma actualização para um dos seus smartphones. No caso em questão, trata-se do Nokia 5, que tinha o mês de Janeiro como previsão para chegada do update.



O facto de o Nokia 5 estar a receber a actualização para o Android 9 Pie, acaba por ser mais interessante do que o habitual, pois este smartphone foi lançado com Android 7 Nougat em 2017. Em 2018, recebeu a actualização para o Android 8 Oreo e agora no início de 2019, passa a contar com a mais recente versão do Android.

Assim sendo, temos um gama média-baixa a contar com duas grandes actualizações do Android, ao que se juntam updates de segurança com uma regularidade bastante interessante, para o que é o normal do sector mobile.

Quando olhamos para este mercado dos smartphones, temos marcas que apenas disponibilizam um update, longos meses após a Google lançar mais uma versão do Android. No caso da HMD, a situação é bem diferente, com a marca a informar os seus clientes sobre os seus planos de actualização, disponibilizando as mesmas, bem mais rápido que os seus concorrentes.

Mais uma vez, não restam grandes dúvidas. Se procuram um smartphone com actualizações garantidas, a tempo e horas, a HMD e os seus smartphones Nokia são a opção a ter em conta.

0 comments:

Enviar um comentário