12/03/2019

12/03/2019

Série Mate 20 da Huawei ultrapassou os 10 milhões de unidades enviadas para o retalho


A Huawei anunciou oficialmente que a sua série de smartphones Mate 20 ultrapassou os 10 milhões de unidades enviadas para o retalho. A marca chinesa não divulgou contudo dados relativos aos modelos mais vendidos, sendo que no caso desta série Mate 20, temos 5 smartphones: Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS e o Mate 20 Lite.





Se considerarmos que apenas oMate 20 Lite é um equipamento de gama média, este resultado obtido pela Huawei é digno de registo, pois os restantes 4 modelos são equipamentos premium, com um PVP bastante superior.

Tendo em conta os smartphones da série Mate 20 e o facto de disponibilização a nível mundial se ter centrado no Mate 20 Pro, é bem possível que este modelo tenha uma quota considerável no resultado agora divulgado pela marca Chinesa.

O facto de o mercado dos EUA estar vedado aos smartphones da Huawei, acaba por pesar negativamente nas vendas do produto, ainda mais porque se trata de um equipamento de gama alta, os preferidos dos operadores Norte-Americanos, para os seus planos de fidelização, com "oferta" do equipamento.

Com a apresentação do Huawei P30 à porta, é provável que as vendas do Mate 20 diminuam, com o consumidor a centrar as suas atenções no novo topo de gama da marca. As câmaras deverão estar novamente em destaque, pelo que se espera um interessante confronto com as propostas de marcas como a Samsung, Sony e LG.

0 comments:

Enviar um comentário