15/04/2019

15/04/2019

6 dicas para pouparem a bateria do smartphone


Não há milagres, quanto mais tempo de utilização e mais serviços forem utilizados, menor será autonomia. Para contornar esta situação, o utilizador pode utilizar algumas técnicas que melhoraram a autonomia, sem que com isso tenha de alterar os seus padrões de utilização.



 A maioria de nós nunca pensa na bateria do smartphone até ficarmos sem ela. É quando vemos aquela percentagem a diminuir que percebemos que temos de fazer qualquer coisa para a poupar, porém existem algumas formas de alargar o tempo de duração da bateria, evitando esse pânico de última hora. Desde carregá-las da forma certa até manter o smartphone atualizado, são muitos os pequenos truques que num momento fazem a diferença. Assim, a Wiko, fabricante europeia de smartphones, traz-te 6 dicas indispensáveis para um melhor uso da tua bateria.

1. Ativa a poupança de bateria
Abre o menu de acesso rápido e mantém premida uns segundos a opção de “Poupança de Bateria”. Seleciona quando queres que esta função se ative de forma automática e desliza o botão “Ativado”.

2. Desativa as conexões WiFi, GPS e Bluetooth quando não estiverem em uso
Estes serviços, Wi-Fi , GPS e Bluetooth consome muita energia nos equipamentos pois estão sempre à procura de sinal e localização. Se estiveres num local com sinal fraco, deves também desligar os dados móveis. Para isto basta ires ao menu de acesso rápido e clicares em cima dos ícones.

3.Ativa a luminosidade adaptável
Aproveita a função de luminosidade adaptável, através das opções avançadas no menu ecrã, para ajustares automaticamente o nível de luz do ecrã do telemóvel. Esta funcionalidade vai proporcionar-te uma maior poupança de bateria. Os smartphones mais recentes possuem baterias consideravelmente mais duráveis que os mais antigos e dependendo do uso, podem fornecer até 48 horas de utilização antes de precisarem de um impulso.

4. Ajusta as configurações para a tua utilização 
Altera as configurações de exibição no smartphone para que o tempo limite do ecrã fique numa configuração mais baixa.

5.Fecha as aplicações em segundo plano
Fecha as aplicações abertas em segundo plano: clica no ícone correspondente (nos smartphones Wiko é o quadrado que encontrarás na barra de navegação) e após aparecem todas as aplicações que tens abertas, podes fechá-las todas de uma vez ao clicar em “limpar tudo”.

6. Desliga as notificações push
É normal que queiras saber todas as novidades assim que acontecem ou acompanhar os comentários no Facebook e Instagram no momento em que são publicados no mural, mas essas notificações exigem muita energia. Desliga-as quando precisares de economizar energia e volta a ativá-las quando já tiveres carregado o smartphone.

A partir de agora, com estes cuidados, irás certamente conseguir poupar mais bateria em momentos difíceis. Coloca estas 6 dicas em prática e tira o melhor proveito do teu smartphone!

0 comments:

Enviar um comentário