24/04/2019

24/04/2019

Asus diz adeus ao mercado dos tablets?


Não será propriamente novidade, o facto de o mercado dos tablets estar longe de ser interessante para as marcas que operam no segmento mobile. O iPad continua a ter uma larga vantagem sobre as propostas do mundo Android, muito graças ao comportamento do iOS, que acaba por ser muito mais funcional nos ecrãs com 7 e mais polegadas.

Samsung e Huawei disputam entre si o domínio do segmento premium dos tablets, mas no mercado de gama média e low cost, há outras marcas a procurar resistir à investida das propostas vindas do mercado online (chinês).

A Asus é uma dessas marcas, tendo no mercado várias opções disponíveis. Os seus ZenPad são uma das opções mais interessantes, muito graças à relação preço/qualidade dos produtos que podemos encontrar no mercado.

Pese embora esta posição sustentada no mercado dos tablets, a Asus pode estar de saída deste segmento de produto, havendo informações que apontam neste sentido. A marca de Taiwan terá informado os seus canais de distribuição, que não irá lançar novos tablets. Não serão desenvolvidos novos modelos, nem irão ser produzidas mais unidades dos equipamentos actualmente em comercialização.

Esta acaba por ser uma opção surpreendente, dado o histórico da Asus no mercado dos tablets Android. Sendo neste momento apenas uma hipótese em aberto, aguarda-se uma posição oficial da marca sobre este assunto.

0 comments:

Publicar um comentário