17/04/2019

17/04/2019

Dicas para utilizar o smartphone em viagem


Com as mini-férias de Páscoa à porta, há que planear as actividades para os próximos dias. Se vão viajar, aproveitem o conjunto de dicas que hoje partilhamos.



O smartphone tornou-se num aliado essencial para organizar qualquer viagem e um complemento necessário para que possas aproveitar as tuas férias ao máximo. Pode ser utilizado para, por exemplo, pesquisar ofertas especiais e preços para uns dias de pausa nesta Páscoa, mas a sua utilidade pode ir muito além. Assim, a Wiko, empresa europeia de smartphones, dá-te dicas para aproveitares ao máximo o teu equipamento nesta Páscoa e torná-lo no companheiro perfeito para uma pausa.

Onde estou e como chego ao meu destino? Que pontos na cidade não posso perder? Quanto dinheiro vou gastar? Como me movo nesta área? A Wiko responde a estas perguntas e diz-te como tirar 100% de vantagem do teu equipamento com infinitas possibilidades para desfrutares ainda mais estes dias de descontração. Anota!

Android Auto para conduzires com segurança
Embora estejamos cada vez mais conscientes de que se trata de um problema, segundo diversos estudos várias pessoas assumem utilizar o smartphone enquanto conduzem, especialmente em grupos mais jovens. Se o teu carro e o teu telefone forem compatíveis com o Android Auto (ed: não disponível em Portugal), poderás evitar esse mau hábito, pois a aplicação é desenhada para aumentar a segurança na condução e as informações do smartphone são transferidas para o painel do carro. Graças aos controlos integrados no volante e através da voz, poderás reduzir as distrações e concentrar-te na estrada. Podes chegar ao destino com navegação guiada por voz e aceder às aplicações preferidas no carro. Com este sistema, é possível fazer chamadas ou enviar e receber mensagens sem tirar as mãos do volante, além de saberes informações do trânsito em tempo real ou transmitir música sem limites durante a condução.
Para os condutores daqueles veículos que não têm um navegador e não podem fazer uso do Android Auto, a Wiko aconselha a ativar o Assistente Google para fazerem pedidos através da voz, como por exemplo, fazer chamadas.

Informações de trânsito em tempo real
Existem inúmeras aplicações em que podes saber em tempo real a informação do trânsito. Além de criarem rotas de viagem e providenciarem informações em tempo real durante o itinerário, permitem-te descobrir que locais tens perto de ti, tais como farmácias, restaurantes, entre outros.

Os pontos de interesse de qualquer cidade, sempre à mão
Queres chegar a qualquer ponto com facilidade? Com aplicações como o Google Maps, terás informações úteis com base na tua localização e poderás chegar ao teu destino sem problemas. Podes ver pontos de interesse sugeridos pelo Google em cada cidade, marcá-los como favoritos e ver as imagens do interior de lugares como museus ou restaurantes. Também podes fazer download dos mapas da área e assim não precisarás de conexão com a Internet para os utilizar. Existem outras aplicações que te vão ajudar a usar facilmente os transportes públicos das grandes cidades do mundo - os itinerários de autocarros, comboios, metros... Assim, podes andar sempre de um lado para o outro sem te perderes.

Ajuda com idioma e moeda
Se nesta Páscoa pretenderes fugir para o estrangeiro, a Wiko recomenda que não te esqueças de um clássico na internet, agora convertido numa aplicação: o tradutor do Google. Incorpora uma função que te permite fazer download do idioma que precisas para que, offline e em tempo real, possas focar o texto que tens que traduzir com a câmara para obter a tradução automaticamente. Não entender o idioma local já não é problema, uma vez que terás ajuda instantânea através do teu smartphone. Se viajares para fora da zona do euro, não te esqueças também de fazer download um conversor de moeda, de forma a evitares surpresas durante a visita. Atualiza a aplicação antes de saíres para que as equivalências estejam ajustadas.

Verifica o clima em detalhe
Existem muitas aplicações para conhecer o clima em tempo real em qualquer lugar do mundo. Basta identificares o local que estarás a visitar numa dessas aplicações e poderás consultar no smartphone as previsões para essa localidade, bem como para qualquer outro ponto do país. Assim não tens desculpa no momento de colocar as roupas na mala, dependendo do tempo, nem ficarás surpreendido com demasiado frio ou calor.

Todas estas funcionalidades estão ao teu alcance graças ao smartphone que tens no bolso. Segue estas diretrizes da Wiko e o teu equipamento tornar-se-á no melhor assistente para aproveitares a tua pausa de Páscoa.

0 comments:

Enviar um comentário