03/04/2019

03/04/2019

Huawei registou um aumento de 25% nos lucros relativos a 2018


A Huawei divulgou o Relatório Anual de 2018, apresentando um crescimento sólido, numa altura em que o mercado atravessa um período de estagnação.


A Huawei divulgou o seu Relatório Anual de 2018, o qual revela um crescimento sólido do negócio. As vendas da empresa em 2018 atingiram os 94,8 mil milhões de euros, um aumento de 19,5% face ao ano anterior, e o lucro da empresa cifrou-se nos 7,8 mil milhões de euros, uma subida de 25,1% no comparativo anual.

Em 2018, a Huawei investiu 13,3 mil milhões de euros em I&D, um valor que representa 14,1% das receitas com vendas. De acordo com dados oficiais do World Intellectual Property Organization (WIPO), a Huawei registou, em 2018, 5.405 pedidos de patentes junto desta organização, cifrando-se no primeiro lugar entre todas as empresas do mundo.

Guo Ping, Chairman rotativo da Huawei, afirma que “a tecnologia de comunicação de informação está a expandir-se rapidamente para todos os setores. Isto desencadeou uma transformação digital, a força motriz por trás da nossa economia digital. Através de investimento forte e consistente em inovação do 5G, em conjunto com a implantação comercial em grande escala, a Huawei está empenhada em construir as melhores ligações de rede do mundo. Durante todo este processo, a Huawei continuará a cumprir de forma rigorosa todos os padrões relevantes para criar produtos seguros, confiáveis e de alta qualidade. À medida que trabalhamos para atingir este objetivo, somos bastante claros: a segurança cibernética e a proteção da privacidade do utilizador estão no topo da nossa agenda. Estamos confiantes que as empresas que escolherem trabalhar connosco serão as mais competitivas na era do 5G. E os países que escolherem trabalhar com a Huawei, conseguirão uma vantagem para a próxima onda de crescimento da economia digital."

Na área de negócio de Carrier Business, a Huawei lançou em 2018 as soluções mais recentes de 5G e SoftCOM AI, focando-se em torná-las o mais simples possível, em termos de utilização e manutenção. Em 2018, a empresa apresentou também inovações em domínios como banda larga doméstica premium e Internet das Coisas (IoT), ajudando os transportadores a aproveitar novas oportunidades de crescimento.

Na área Enterprise, a Huawei continuou a oferecer soluções de cloud, big data, inteligência artificial e IoT, assim como uma vasta gama de produtos para data-centers, all-flash storage e WiFi. Ao integrar estas tecnologias na sua plataforma digital, a Huawei facilitou a construção de smart cities, safe cities e smart campuses, assim como ajudou à transformação digital dos seus clientes, em setores como energia, financeiro e transportes. Em 2018, a receita da área Enterprise registou um aumento de 23,8% face a 2017.

No seu negócio de Cloud, a Huawei lançou 160 serviços de Cloud e 140 soluções, trabalhando em conjunto com os seus parceiros para apoiar clientes em todo o mundo, com 40 zonas disponíveis ao longo de 23 regiões. A Huawei aumentou a sua lista de parceiros neste domínio para mais de 6.000 e está a explorar ativamente a utilização dos seus serviços de IA em mais de 200 projetos, dentro de 10 indústrias.

Na área de consumo, a Huawei aumentou a sua quota global no mercado de smartphones e melhorou o posicionamento dos seus dispositivos de ponta. A empresa também alcançou grandes avanços na construção de um ecossistema inteligente para todos os utilizadores. Em 2018, as vendas do negócio de consumo da Huawei registaram um aumento de 45,1% em relação ao ano anterior.

Guo Ping acrescentou: "Faremos tudo o que pudermos para melhorar a nossa gestão e progredir rumo aos nossos objetivos estratégicos. Continuaremos a fortalecer a conformidade operacional, a garantir a continuidade e sustentabilidade dos negócios e a cultivar um ecossistema aberto em que todos os players colaborem e prosperem juntos."

As demonstrações financeiras do Relatório Anual de 2018 são auditadas de forma independente pela KPMG. Para fazer o download do Relatório Anual de 2018, visite www.huawei.com/en/press-events/annual-report/2018

0 comments:

Enviar um comentário