20/04/2019

20/04/2019

Samsung Galaxy S10 ganha modo noite dedicado



A última actualização disponibilizada para o Galaxy S10, apresenta uma particularidade bastante interessante, com a aplicação da câmara a passar a disponibilizar um modo noite dedicado. O update foi disponibilizado para a Suíça, sendo de prever que nos próximos dias, chegue a outros países.

O Galaxy S10 já contava com esta funcionalidade, mas a sua utilização estava dependente do processamento efectuado pelo módulo de inteligência artificial. Caso o algoritmo não considerasse útil a sua aplicação, o modo noite não era aplicado na fotografia.

Com esta actualização, o modo noite passa a poder ser utilizado em qualquer altura, ficando esta decisão a cargo do utilizar. Tendo em conta que o modo noite só era activado em situações com muito pouca luz, a possibilidade de o activar manualmente, acaba por ser uma excelente notícia, para quem possua o novo topo de gama da Samsung

Esta decisão acaba no entanto por ser tardia, pois há muito que a Google e a Huawei disponibilizam este modo noite dedicado nos seus smartphones, o que tem dado origem a resultados particularmente interessantes, mesmo em situações onde à partida, a utilização desta funcionalidade não seria recomendada.

Tendo em conta esta nova opção e o facto de o Galaxy S10 5G ter igualado o Huawei P30 Pro no topo da tabela do DxOMark, espera-se agora que a Samsung se possa aplicar na melhoria da prestação dos seus topo de gama em ambientes com pouca luz, área onde ainda tem muito que melhorar.

0 comments:

Enviar um comentário