04/04/2019

04/04/2019

Wiko tem uma nova imagem, ajustada ao actual posicionamento


Wiko apresenta uma nova imagem corporativa, que pretende reflectir um novo posicionamento, ajustado aos jovens e aos seus interesses.

A fabricante de smartphones dá ao seu icónico W de cor Bleen uma aparência mais nítida e definida, enquanto a mudança para letra maiúscula reflete o estado de maturidade da assinatura.

Esta evolução é o produto de um reposicionamento da marca, que foca mais do que nunca os jovens e os seus interesses e se torna em porta-voz dos seus talentos, necessidades e estilo de vida.

A Wiko, fabricante europeia de smartphones, refresca a sua imagem em 2019 e realiza um rebranding fruto do seu novo posicionamento no mercado português e internacional.

Tal como a marca adiantou durante o Mobile World Congress (MWC), esta mudança responde à evolução da marca, que cresce sem perder o seu espírito jovem que a define desde o início. Como resultado deste processo, a Wiko redesenhou o seu logotipo icónico em forma de W de cor Bleen (combinação das cores blue e green, em inglês) e ofereceu-lhe um aspeto mais nítido e uma maior definição, ao mesmo tempo que iguala o tamanho das letras com a utilização de maiúsculas. Assim, a marca pretende transmitir o status e maturidade atual, conservando a sua essência.

A marca nasceu no sul da França em 2011 e, dois anos depois, iniciou a sua internacionalização. Foi então, em 2013, que chegou a Portugal. Ao longo destes anos, a Wiko tem-se fortalecendo, não só em território nacional, mas em mais de 30 países, graças aos seus esforços para facilitar o acesso à mais recente tecnologia do mercado.

O posicionamento de hoje responde à realidade que a empresa tecnológica está a viver, avançando e inspirando-se mais do que nunca nos jovens e nos seus interesses, necessidades e estilo de vida. “A juventude de hoje cria, inova e revoluciona, tornando-se motores reais de mudança”, explica Manuel Ferreira, Country Manager da Wiko para Portugal. E é por isso que a Wiko se concentra num público específico entre os 18 e 25 anos, e num público mais amplo que varia desde os 14 aos 35 anos. “Estes públicos têm exigências tecnológicas às quais respondemos através de uma nova geração de smartphones que, além de serem meros equipamentos, são um símbolo de união e liberdade que permite derrubar barreiras. A conversa com o consumidor é uma das nossas prioridades, porque só então podemos responder às suas reais necessidades”, acrescenta.

O objetivo da marca é levar a sua comunidade numa jornada e acompanhá-la até o fim, num novo estágio no qual está comprometida em ser mais omnicanal, mais urbana, mais acessível, mais surpreendente e, em última análise, mais experiencial. “Queremos, através dos nossos dispositivos, estar ao lado dos jovens e ser aquela janela que amplifica e revela ao mundo inteiro o seu potencial e o seu talento. Acreditamos firmemente que os seres humanos e a tecnologia são um só”, adiciona o responsável.

Com o grito "Let's Live It", a fabricante de smartphones convida os seus utilizadores a serem os impulsionadores da transformação e abre um mundo de oportunidades. Desta forma, deixa para trás o conceito Game Changer, com o qual a empresa se posicionava como protagonista da mudança nas regras do jogo do setor de telefonia móvel. Nesta nova fase, a marca convida o seu público para o movimento e incentiva-o a viver a experiência Wiko de um ponto de vista jovem, novo e dinâmico. Graças a uma tecnologia bem projetada e a preços acessíveis, o objetivo da empresa é poder acompanhar os seus utilizadores, especialmente os da geração Z e da geração do milénio, para que possam viver a vida ao máximo.


0 comments:

Enviar um comentário