20/09/2019

20/09/2019

Huawei Assistant quer ser uma alternativa ao assistente da Google


Apresentada a nova série Mate 30, começa-se a saber como é que a Huawei pretende lidar com a ausência das aplicações e serviços da Google. No que diz respeito ao Google Assistant, a Huawei desenvolveu o seu assistente, que "surpreendentemente" (ou não...) denominou de Huawei Assistant.


Acesso instantâneo, pesquisa, informações e serviços em tempo real e feed de notícias, são para já as funcionalidades que este assistente oferece. Será particularmente interessante verificar a forma como o feed de notícias se irá comportar, até porque o feed da Google tem apresentado algumas deficiências no seu modo de funcionamento, com os resultados a deixarem algo a desejar.

Outro aspecto importante passa pelos comandos de voz, com a Huawei a poder tirar partido da sua coluna Amplify, que assim só por acaso, até utiliza o serviço Alexa da Amazon. Este aspecto não está para já previsto, mas é de crer que a marca chinesa apresente novidades em breve.



Huawei Assistant prevê melhorar a eficiência e fornecer ao utilizador informações em tempo real através de um swipe no smartphone

A HUAWEI Assistant oferece uma solução completa para uma forma mais rápida e fácil de aceder aos serviços nos smartphones HUAWEI.




A HUAWEI Mobile Services, que fornece aos utilizadores de smartphones Huawei um ecossistema confiável e interconectado, apresenta uma experiência ainda mais inteligente e personalizada através do lançamento do HUAWEI Assistant. Esta funcionalidade, que oferecerá aos seus utilizadores uma experiência móvel completa e irá aumentar a velocidade com que acedem às suas informações, foi anunciada no lançamento global da série HUAWEI Mate 30 em Munique, na Alemanha.

Desenvolvida pela HUAWEI Ability Gallery, uma plataforma de distribuição de serviços que funciona com a tecnologia de Inteligência Artificial (AI) líder no mercado, a HUAWEI Assistant reúne quatro funções úteis para ajudar a economizar tempo e garantir que os utilizadores maximizem todo o potencial do seu smartphone. Tudo o que os utilizadores terão de fazer para comunicar com a HUAWEI Assistant é, simplesmente, deslizar para o ecrã mais à esquerda, onde será apresentada uma seleção de serviços inteligentes.

Pesquisa
A HUAWEI Assistant permite que os utilizadores pesquisem informações nos seus smartphones, tais como aplicações instaladas, memos, e-mails e entradas de calendário. Além disso, podem ainda pesquisar online diretamente através de um navegador padrão, bem como no feed de notícias personalizado, adaptado às necessidades e interesses de cada utilizador.

Acesso instantâneo
A HUAWEI Assistant fornece o acesso rápido aos serviços favoritos de cada utilizador. Quatro atalhos permitem uma seleção manual de aplicações internas do telefone, tais como Imagens Favoritas, Novo Calendário, ou Playlists Favoritas, que podem ser fixadas no ecrã inicial para acesso rápido e fácil através de um único toque. No futuro, a HUAWEI Assistant oferecerá aos utilizadores uma experiência ainda mais inteligente. O acesso rápido será capaz de entender de forma inteligente as preferências de cada utilizador e recomendar o serviço do parceiro conforme as necessidades de cada utilizador.

SmarterCare
Recorrendo à tecnologia de IA, a HUAWEI Assistant fornece aos utilizadores informações e serviços em tempo real de uma forma mais simples e inteligente. Através da IA, a HUAWEI Assistant exibe notificações e lembretes através de cartões inteligentes com base no seu comportamento.

No lançamento, os utilizadores podem ficar a conhecer a previsão do tempo, visualizar chamadas perdidas, compreender o uso de dados nos seus smartphones e agendar lembretes. Com as próximas atualizações, a HUAWEI Assistant irá igualmente permitir que reservem diretamente viagens, incluindo restaurantes, voos, táxis, e hotéis além de receberem lembretes de reserva. Através de parcerias com a TeleTrader e a Enetpulse, a HUAWEI Assistant também exibe informações sobre o mercado de ações e os últimos resultados desportivos.

Newsfeed
Através do feed de notícias, os utilizadores podem escolher recomendações de sistemas inteligentes ou personalizar a experiência, utilizando uma seleção de agências de notícias líderes mundiais de forma a preencher o seu feed de notícias com recomendações inteligentes do sistema.

A HUAWEI Assistant será pré-instalada nos novos dispositivos da série HUAWEI Mate 30 e estará disponível na AppGallery num futuro próximo. Este novo serviço é baseado na cloud que se encontra em data centers localizados na Europa e em conformidade com o GDPR.

“Como o nosso foco é a experiência do utilizador, trazemos a IA para os serviços móveis, para que possamos identificar proactivamente as necessidades dos utilizadores e, assim, melhorar a sua experiência com smartphones. A HUAWEI Assistant é um produto que atende de forma inteligente às necessidades dos utilizadores, ao mesmo tempo que oferece aos parceiros a oportunidade de fornecer os seus serviços aos utilizadores através de uma plataforma de distribuição disponível globalmente,” afirma Ma Chuanyong, diretora de negócios da área de IA do HUAWEI Consumer Business Group.

A Huawei tem como missão enriquecer a experiência de smartphone de 570 milhões de utilizadores da marca. Este objetivo será atingido graças ao ecossistema de distribuição inteligente e contextual que conecta mais de 1,01 milhões de parceiros e programadores globais.

A Huawei convida mais parceiros a aderir ao seu ecossistema de Mobile Services e a obter acesso a recursos abertos, incluindo o núcleo da HUAWEI Mobile Services, HiAI, HUAWEI Ability Gallery e a Camera Kit. Todos os parceiros terão a oportunidade de se inscrever no Shining-Star Program, que contém recursos de 1 bilião de dólares, e permitem testar remotamente serviços nos HUAWEI DigiX Labs.


0 comments:

Enviar um comentário