15/10/2019

15/10/2019

Microsoft Your Phone deixa atender chamadas Android no PC


A Microsoft está a adicionar ao Windows 10 e Android (via a sua app Your Phone) a capacidade já conhecida dos utilizadores de Macs e iPhones, de poderem fazer ou receber chamadas a partir do seu PC.


Através da app Your Phone  (Download) a MS tem apostado numa maior integração entre smartphones Android e Windows e, para além de facilitar o acesso a fotos e mensagens, irá em breve também fazer o mesmo com as chamadas. Por agora disponível para os Windows Insiders (build 18999), esta actualização aplica às chamadas telefónicas o mesmo tipo de coisa que já era possível fazer com os SMS:
  • Podemos atender uma chamada directamente no PC
  • Podemos efectuar uma nova chamada a partir do PC
  • Rejeitar chamadas e enviar um SMS pré-definido a explicar o motivo
  • Ver o histórico de chamadas no PC
  • Transferir chamadas do PC para o smartphone ou vice-versa
De frisar que todas as chamadas continuam a ser efectuadas pelo smartphone, pelo que não esperem poder continuar uma chamada no PC no caso do smartphone ficar sem bateria! :)

Será necessário que o computador em questão tenha Bluetooth, e no lado do smartphone será necessário ter Android 7.0 Nougat ou mais recente. E claro, esperar que esta funcionalidade fique disponível na próxima actualização do Windows 10 para o público.

0 comments:

Enviar um comentário