21/10/2019

21/10/2019

Samsung cancela projecto Linux on DeX


Menos de um ano depois de disponibilizar o Linux on DeX, a Samsung acaba de informar os utilizadores deste serviço, o que mesmo vai ser descontinuado. Como curiosidade, o facto do Linux on DeX nunca ter chegado a deixar a fase beta.



O smartphone como ferramenta de trabalho, é ainda um objectivo por concretizar. marcas como a Samsung e Huawei, têm apostado no desenvolvimento de interfaces alternativas, para utilizar quando o smartphone é ligado a um monitor ou televisão. Foi preciso esperar pelo Android 10, para que a Google começasse a dar os primeiros passos nesta área, sendo que a sua proposta, não foi disponibilizada na versão final do Android. Não há por isso grandes alternativas para quem pretenda potenciar a utilização do seu smartphone ou tablet.


Com a chegada do Android 10, os equipamentos que estejam a correr Linux on DeX, vão deixar de o poder fazer, sendo que após a actualização, não será possível voltar Android 9 Pie. Se esta funcionalidade estiver a ser utilizada, não poderão efectuar o update para Android 10, pois a Samsung cancelou este projecto.

Tendo em conta que a marca Sul Coreana não dedicou mais de um ano ao Linux on DeX, questiona-se a razão porque terá lançado o mesmo. Cancelar o projecto quando o mesmo ainda está a dar os primeiros passos, acaba por ser pouco lógico do ponto de vista dos utilizadores, mas a Samsung por certo que terá dados que terão suportado esta decisão.

0 comments:

Enviar um comentário