02/12/2019

02/12/2019

Samsung prepara câmara Bright Night para fotos nocturnas no Galaxy S11


A Samsung registou o nome Bright Night para câmaras, fazendo suspeitar que o próximo Galaxy S11 possa vir com uma câmara exclusivamente dedicada às fotos e vídeos nocturnos.


Os tempos dos smartphones com uma única câmara já lá vão, sendo agora comum ver smartphones com duas, três e até mais câmaras. Seguindo esta tendência, depois das câmaras com diferentes objectivas, não será surpresa que haja fabricantes que apostem na ideia de adicionar um sensor exclusivamente dedicado às fotos nocturnas. E parece ser esse o caso da Samsung, que está a preparar a passagem do seu modo de software Bright Night para um sensor de imagem dedicado.

Na verdade, esta não seria a primeira vez que algo deste tipo seria feito. A Huawei já chegou a recorrer a sensores monocromáticos nalguns dos seus topo de gama no passado, para melhorar a sensibilidade em ambientes de baixa luminosidade, mas depois abandonou essa táctica. Nesta fase, a designação Bright Night poderá apenas ser sinónimo de um sensor com pixeis de maior dimensão, ou um sensor com a capacidade de agrupar blocos de pixeis para melhorar a sensibilidade (como já é feito em muitos).

Provavelmente teremos que esperar pelo Galaxy S11 para ver o que será esta nova câmara Bright Night... mas o mais interessante será ver que resultados práticos essa tecnologia permitirá obter. No extremo, será que se pode esperar algo ao nível das impressionantes capacidades das câmaras de vigilância de visão nocturna, capazes de ver a cores mesmo na quase completa escuridão.


0 comments:

Enviar um comentário