07/12/2019

07/12/2019

Android 10 com navegação por gestos noutros launchers (nos Pixel)


A Google corrigiu finalmente a limitação que tinha colocado no Android 4 nos Pixel, permitindo que os utilizadores possam utilizar a navegação por gestos mesmo quando usam launchers não oficiais.


A Google surpreendeu os fãs, pela negativa, quando revelou que o seu mais recente Android 10 não iria permitir que os utilizadores dessem uso ao sistema de navegação por gestos nos Pixel caso optassem por usar launchers alternativos. Quem o quisesse fazer era brindado com uma mensagem de erro a dizer que tal não era suportado, forçando a utilização do método de navegação tradicional com os botões virtuais no fundo do ecrã.


Como se pode imaginar, a medida foi duramente criticada tanto pelos utilizadores como, principalmente, pelos criadores de launchers alternativos, que viram esta medida como mais um abuso de poder por parte da Google, penalizando os utilizadores que quisessem dar uso a esse launchers. A Google disse que iria resolver o problema... e embora tenha demorado meses, assim o fez.

É agora possível manter a navegação por gestos do Android 10 nos Pixel (e consequentemente o novo Google Assistant, que estava dependente da navegação por gestos) mesmo quando se opta por launchers alternativos.

É uma alteração que chega na actualização de Dezembro, e que está disponível para todos os Pixel da série 2, 3 e 4.

0 comments:

Enviar um comentário