11/12/2019

11/12/2019

Sugestão Wiko para as prendas de Natal


Se estão a pensar comprar um smartphone para oferecer no Natal, nada melhor que conseguirem adquirir um equipamento que se adapte aos padrões de utilização a que este será sujeito.


Os smartphones são sempre as estrelas das prendas de Natal, e este ano não deverá ser exceção. Se já colocaste um na tua lista de desejos e estás à espera de o receber, certamente já saberás tudo sobre ele: a duração da bateria, os megapixéis das câmaras, a capacidade de armazenamento e todas as outras características que são, para ti, as mais importantes. No entanto, na prática, quando começas a usar um novo smartphone começas a conhecê-lo, e é por isso que a WIKO, empresa europeia de smartphones, te traz estas dicas maravilhosas.

Descobre os melhores atalhos do novo smartphone
Por vezes existem gestos e atalhos que te ajudarão a realizar as tarefas no smartphone de forma mais rápida e eficaz. Nos equipamentos WIKO podes, por exemplo, explorar e estudar bem os atalhos que tens disponíveis no menu de atalhos, bastando para isso deslizar a barra no topo do smartphone duas vezes para baixo. Se pretenderes alterar a imagem de fundo ou widgets do ecrã inicial, não precisas de ir às definições: basta deslizares os dois dedos no ecrã, como se o beliscasses, para teres um acesso rápido a essas tarefas. A verdade é que cada smartphone tem o seu próprio layout e ajustes de software, e por isso deves perder algum tempo a descobrir todos estes atalhos, para que de futuro possas ter uma utilização mais fluída.

Utiliza a tua própria lógica para a organização do ecrã inicial
Quando ligas o teu novo smartphone, este vem já com algumas aplicações pré-instaladas e com a organização do Android. Para evitares que o teu novo smartphone se transforme num caos de aplicações desorganizadas, podes criar várias pastas para cada temática de aplicações e guardá-las lá – por exemplo, Redes Sociais, Edição de Fotografias, etc.
Quanto às aplicações que usas diariamente, podes colocá-las nas duas ou três linhas inferiores do ecrã inicial sem estarem em pastas, para que consigas aceder rapidamente.
Outra forma de organização poderá ser através da utilização de múltiplos ecrãs. Ou seja, no ecrã principal deixas apenas as aplicações que mais usas e organizas os seguintes ecrãs por forma de uso: ou seja, no primeiro colocas tudo o que está relacionado com fotografia, no segundo todos os jogos, e assim por adiante. Desta forma não preenches todas as páginas de forma desordeira e saberás sempre onde está o que procuras.

Personaliza-o à tua maneira
Para que sintas que este novo equipamento é mesmo 100% teu, altera o fundo do ecrã para uma fotografia ou algum padrão que gostes e personaliza o tom de toque. Podes, além disso, personalizar a imagem que te aparece quando determinado contacto te liga. Esta personalização pode incluir também a música do despertador e a mensagem que te dá, o fundo das mensagens e até os widgets que queres manter destacados.

Existem muitas coisas que podes querer alterar e personalizar de acordo com os teus próprios gostos, como o teclado a utilizar ou o tamanho da letra a aparecer no ecrã. Se quiseres ir ainda mais longe, existem inúmeras aplicações que permitem alterar o formato dos ícones das aplicações e até oferecem novos wallpapers e tipos de letra. O importante é sentires que o teu novo smartphone está ao teu gosto para que possas usufruir dele ao máximo.
 

0 comments:

Enviar um comentário