28/01/2020

28/01/2020

Propostas TP-Link para uma casa conectada



Com as KL60, o KL130 e o KL430, os utilizadores têm a possibilidade de obter uma atmosfera perfeita em qualquer momento, desde uma noite romântica no Dia dos Namorados até uma festa de Ano Novo, através de um único toque no smartphone. Além disso, a compatibilidade com o Alexa e o Assistente Google também permite gestão através da voz de uma forma mais fácil.



A TP-Link apresentou em Las Vegas, na CES 2020, a sua gama de equipamentos 5G, que suporta o padrão sem fios 802.11ax, também conhecido como Wi-Fi 6. Este padrão permite a transmissão em alta velocidade entre dispositivos domésticos, além de conectar mais dispositivos para formar uma rede doméstica inteligente.

Quando comparada com a anterior tecnologia 4G, a rede 5G oferece melhorias significativas em largura de banda e fiabilidade. Sem dúvida, o 5G mudará a experiência de rede graças às suas conexões ultrarrápidas e atrasos impercetíveis. No entanto, a sua influência na vida dos utilizadores vai muito além. Com a crescente implementação do 5G, existem muitas aplicações que estarão cada vez mais acessíveis na vida quotidiana:

1. Realidade Aumentada e Realidade Virtual
Para proporcionar uma imersão real, os dispositivos AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual) precisam de comunicar pela Internet sem atrasos, o que requer uma largura de banda significativa. O 5G é a melhor solução para evitar atrasos, permitindo também transmissões ao vivo de eventos desportivos e espetáculos em realidade virtual.

2. Entretenimento revolucionário
Devido à melhoria notável na largura de banda e velocidade, o 5G fornecerá mudanças importantes para toda a indústria do entretenimento, permitindo suportar conexões perfeitas para vídeos 8K Ultra HD e jogos na cloud.

3. Internet das Coisas (IoT)
A Internet das Coisas tornou-se um tópico importante nos últimos anos. Limitados pelas atuais condições tecnológicas, estamos no primeiro passo de tudo o que é possível fazer. No entanto, à medida que a era 5G se aproxima, a IoT evolui graças a velocidades mais rápidas e maior cobertura. No caso de uma verdadeira casa inteligente, a conexão à Internet deve ser segura, de grande extensão e permanecer online durante todo o tempo. O 5G não garante apenas uma excelente velocidade de transmissão entre dispositivos domésticos inteligentes, como liga também um maior número de dispositivos para formar uma rede doméstica inteligente.

4. Cidade Inteligente
Os benefícios do 5G vão muito além da casa inteligente e ajudarão a transformar metrópoles em cidades inteligentes. O 5G permitirá recolher e processar grandes quantidades de dados e obter uma gestão em tempo real dos recursos públicos.
Graças à rápida resposta e fiabilidade do 5G, será possível ver as condições reais do trânsito a qualquer hora e lugar, o que ajudará a reduzir os congestionamentos e até permitirá que veículos autónomos respondam adequadamente a possíveis acidentes.

Equipamentos TP-Link para uma casa conectada

Entre os equipamentos domésticos conectados que a TP-Link apresentou na CES 2020, encontramos a KL60, KL130 e KL430, que oferecem formas únicas e adequadas para personalizar a iluminação doméstica a partir do próprio smartphone.
 
  1. A lâmpada inteligente de filamento KL60 de estilo antigo combina beleza e calor. A sua aparência clássica e brilho quente proporcionam uma sensação aconchegante e delicada, adequada para casas, restaurantes ou qualquer outro local íntimo.
  2. A KL130 é uma lâmpada inteligente multicolorida com uma ampla gama de tons e brilho ajustáveis ​​de acordo com as necessidades. Oferece infinitas possibilidades de iluminação para se adaptar a vários ambientes e estados de espírito. Como alternativa, a temperatura da cor pode ser definida para se ajustar automaticamente à iluminação natural.
  3. A KL430 é uma fita de luz que pode criar um ambiente envolvente com efeitos de iluminação espetaculares: o único limite é a sua imaginação. Possui 16 opções diferentes de cores e 10 efeitos de iluminação animados predefinidos, desde o relaxante "Raindrop" ao deslumbrante "Rainbow". Com um comprimento de até dois metros, as tiras podem ser conectadas, dando origem a composições de até 10 metros e permitindo iluminar qualquer espaço da casa.

Com as KL60, o KL130 e o KL430, os utilizadores podem obter a atmosfera perfeita a qualquer momento, desde uma noite romântica no Dia dos Namorados até uma festa de Ano Novo através de um único toque no smartphone. Além disso, a compatibilidade com o Alexa e o Assistente Google também permite gestão através da voz de uma forma mais fácil.

A aplicação Kasa Smart permite automatizar a iluminação com tomadas, interruptores e câmaras de segurança inteligentes. Agora, é possível combinar produtos Kasa Smart e controlar perfeitamente as suas condições com um único toque na aplicação Kasa Smart.

0 comments:

Enviar um comentário