26/03/2020

26/03/2020

Google Photos ganha selecção de texto em fotos e informação de upload


A Google continua a dar retoques ao Google Photos, que agora ganha mais dois pormenores interessantes, sugerindo a selecção de textos detectados em fotos, e mais informação sobre de onde foram enviadas as fotos para o serviço.


Da próxima vez que estiverem a passear pelo Google Photos no vosso smartphone passarem por uma foto com texto em alguma parte da imagem, não se surpreendam por ver surgir uma sugestão para seleccionarem esse texto. Tirando partido da tecnologia do Google Lens, copiar informação de texto de uma foto é mais simples que nunca, e significa que se torna mais prático que nunca tirar fotos a informação textual que se queria copiar e enviar para alguém.



A outra novidade só está, por agora, disponível no Google Photos na web, onde para além da informação referente à foto que inclui a data, localização, dispositivo que tirou a fotografia e parâmetros da câmara, passa também a ficar indicado qual foi o equipamento que enviou a foto para a cloud: se um computador, se um smartphone Android, etc. etc.

Não será algo que se possa dizer que seja de importância crítica, mas poderá revelar-se útil no caso de se querer saber exactamente como é que uma determinada foto lá foi parar, e assim ajudar a perceber se foi via computador ou smartphone.

0 comments:

Enviar um comentário