23/06/2020

23/06/2020

Dicas para aumentar a autonomia do smartphone


Com os efeitos do COVID19 ainda longe de estarem resolvidos, é garantido que as férias terão de ser passadas de uma forma diferente. A Wiko destaca algumas opções que permitiram garantir uma poupança de bateria, para passarem mais tempo a passear.



As férias este ano serão diferentes do habitual. Embora possas não fazer viagens de avião durante 10 horas, certamente aproveitarás para conhecer um pouco melhor os recantos do teu país em viagens de carro ou comboio. Na altura de fazer a mala há sempre algo que nunca falha: o smartphone. E é também nele que confiamos para nos mantermos ligados ao resto do mundo – e, para isso, não há nada mais essencial do que a bateria.
WIKO, empresa europeia de smartphones, traz-te 3 conselhos sobre como poupar a tua bateria, aliados a 3 grandes vantagens em levar um smartphone com uma boa bateria no bolso.
 
1. Descobre em que modo usar o GPS
A maneira mais drástica de melhorar a vida útil da bateria do teu smartphone é desligar completamente a função GPS. Uma vez que essa não é uma solução ideal, a proposta é que assumas o controlo de como o telefone e as aplicações a usam. Se a tua função de localização estiver no modo de Alta Precisão, estará a utilizar não só o GPS mas também o Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis para determinar onde estás; o modo Poupança de Bateria não usa o GPS, mas usa todas as outras. Se optares pelo modo “Apenas no dispositivo”, este irá utilizar meramente o GPS para verificar a tua localização e, assim, poupar bateria. Esta configuração é muito fácil, basta ires à “Localização” e escolheres “Modo de Localização”.
 
2. Não deixes que as tuas APPs mandem em ti
A maioria das aplicações que usas ficam ativas mesmo depois de saíres delas. É aí que as ferramentas de bateria específicas para aplicações do Android entram. Com um simples click, podes restringir completamente uma aplicação de continuar a correr em segundo plano e, assim, poupar bateria! Apenas precisas de ir a “Definições” e a “Aplicações e Notificações” e, na página específica da aplicação, escolher “Avançado”, “Bateria” e “Restrição de segundo plano”. Além disto, podes também cortar o acesso a dados para aplicações que achas que não os deveriam usar em segundo plano. O processo é todo igual, mas em vez de entrares no menu “Bateria”, selecionas o menu “Uso de dados”.
 
3. Aproveita o modo “Poupança de Bateria”
Quando ativada, a poupança de bateria ajuda a melhorar a autonomia da bateria ao reduzir o desempenho do telefone e limita a vibração, os serviços de localização e a maioria dos dados de segundo plano – basicamente, tudo o que te foi aconselhado na dica 1 e 2 com apenas um passo! O email, as mensagens e outras aplicações que dependem de sincronização apenas serão atualizadas se as abrires. Este modo desliga-se automaticamente quando o smartphone está a carregar e para o ativares basta ires a “Bateria” e selecionares “Poupança de bateria”.
 
Existem muito mais formas de poupar bateria, estas são apenas 3 que te podem ajudar. De qualquer forma, se te fizeres acompanhar de um smartphone com uma boa bateria durante as férias, terás algumas vantagens! Uma boa bateria aliada às dicas que a WIKO oferece em cima é quase garantia de férias descansadas e sem stress. Isto permitir-te-á:
 
-  Desfrutar das tuas atividades sem limites
Sabes aquela ansiedade que sentes quando vês a bateria do teu smartphone a diminuir cada vez mais? Não a deixes estragar um dia de praia, de piscina ou de passeio num dia solarengo de verão. Uma boa bateria significa que não tens de interromper o que estás a fazer para carregar o smartphone, pois este tem energia suficiente para te acompanhar durante o dia e muito mais! Quer vás a um parque de diversões em que queiras fazer vídeos ou tirar fotografias, ou apenas comer um gelado com um grupo de amigos, nunca tens de te preocupar em carregar o teu smartphone.
 
- Estar sempre ligado
Os smartphones trazem uma grande vantagem: a conveniência. Mesmo quando vamos de férias permitem-nos estar ligados à família, amigos... e ao mundo. Imagina-te de férias no interior do país, confortavelmente a ver Netflix no teu smartphone, quando recebes o sinal de “bateria fraca”. De súbito o teu conforto foi arruinado, mas, pelo menos, estavas em casa. Agora imagina que isso acontece quando estás na rua e te impede de usar a internet ou de perguntar ao teu grupo de amigos em que zona da praia estão para se encontrarem. Ou que precisavas dele para usar o GPS por estares num sítio desconhecido, e não podes. Estar a racionar bateria é um stress do qual não necessitas neste verão.
 
- Ter maior tempo de uso... e maiores as vantagens
Existem vários tipos de férias. Com família, com amigos, em resorts, casas alugadas ou... acampamentos. Em todos eles encontrarás formas de usar o smartphone e de gastar bateria, por isso quanto maior esta for, menos preocupações terás.
Embora hoje em dia vários parques de campismo já aluguem espaços com eletricidade, estes são mais caros e se fores apenas por 2 ou 3 dias não compensa. Opta por um smartphone cuja bateria te garanta 3 dias de utilização com uma única carga, sendo por isso perfeito para te acompanhar numas férias em que não tenhas sempre recurso à eletricidade, por exemplo.

0 comments:

Enviar um comentário