21/09/2020

21/09/2020

Dicas para tirar o melhor partido de um tablet



Um tablet pode ser um precioso auxiliar para os estudos. Para que tal seja possível, partilhamos algumas dicas que podem ajudar a conseguir este objectivo.



 Desde o passado ano letivo que os tablets se tornaram em ferramentas praticamente indispensáveis para os estudantes. Caso este ano volte a ser necessário ter este suporte para as aulas, convém teres um equipamento que sirva para as tuas necessidades. Mas, mesmo que não fossem necessários para assistir às aulas, estes equipamentos são excelentes para fazer pesquisas e trabalhos, por exemplo. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, diz-te como podes tirar melhor partido do teu tablet em altura de aulas em 4 passos:
 
1. Escolhe um tablet que sirva para as tuas necessidades
Existe imensa oferta no mundo da tecnologia, e a verdade é que desde março, em que os equipamentos eletrónicos começaram a ser mais utilizados para dar apoio nas aulas ou mesmo para se assistir aos professores a dar a matéria, os tablets tornaram-se quase imprescindíveis. Tablets como o SPC GRAVITY OCTACORE, por exemplo, oferecem 3GB de ROM e 32GB de RAM, espaço mais do que suficiente para tudo o que precisas de guardar! Oferecem também uma excelente velocidade 4G para as tuas pesquisas e um generoso ecrã para que consigas ver tudo.
 
2. Otimiza a vida de bateria do tablet
Não há nada mais frustrante do que estares a fazer os teus trabalhos ou a meio de uma pesquisa e o tablet ficar sem bateria sem te aperceberes. Aqueles minutos em que não sabes se perdeste tudo o que fizeste são verdadeiramente agoniantes e, por isso, tenta otimizar a bateria do teu equipamento. Mesmo em tablets cujas baterias duram largas horas, como no caso, por exemplo, do SPC GRAVITY OCTACORE, a vida útil de energia pode ser aumentada com alguns cuidados: o maior consumo de bateria deriva do brilho do ecrã que, a não ser que estejas diretamente sob o sol, não precisa de estar no máximo. O WiFi será umas coisas que mais usarás, porém, o Bluetooth poderá facilmente ser desativado enquanto não é usado. Vais ver que faz diferença.
 
3. Instala widges que te sejam úteis
Não é segredo que o sistema operacional Android é altamente personalizável e uma das razões pelas quais tem tanta flexibilidade em sua interface é o suporte a widgets. Precisas de estar sempre atento às horas? Adiciona um relógio digital ao ecrã principal. Vais ter de sair de casa para fazer pesquisa ou para ir a aulas presenciais? Tem sempre à vista as informações meteorológicas. Podes também adicionar uma barra de atalho para facilitar o acesso às configurações de WiFi e brilho, entre muitas outras, para que nunca percas tempo. Dica extra: coloca estes widges no ecrã de bloqueio para obteres acesso ainda mais rápido às opções e informações!
 
4. Organiza o ecrã principal e cria pastas mediante as tuas necessidades
Torna o ecrã principal do teu tablet menos confuso – e facilita a localização de aplicações e ficheiros à primeira vista – ao excluíres as aplicações que não usas. Opta por ter uma pasta 100% alocada à escola. Dentro dela podes ter mais pastas, uma por disciplina, e dentro dessas sim colocar os teus trabalhos. Podes até organizá-los por ordem de entrega ou tema, por exemplo. Desta forma saberás sempre onde encontrar tudo o que fizeste sem precisar de perder tempo à procura!

0 comments:

Enviar um comentário