22/09/2020

22/09/2020

OnePlus Nord com inesperado reset de fábrica


Possuidores do OnePlus Nord estão a reportar um estranho bug, que faz com que os seus smartphones façam reposição dos dados de fábrica de forma espontânea, apagando todos os seus dados.



Seria extremamente frustrante tirar o smartphone do bolso e reparar que ele tinha feito reboot e estava a pedir o código PIN do arranque e/ou do cartão SIM. Mas ainda pior que isso será tirá-lo do bolso e repararmos que ele está no ecrã inicial de configuração do dispositivo, tal como se tivesse acabado de ser tirado da caixa.

Ainda não há qualquer explicação oficial para o sucedido, mas os relatos referem que os sintomas são o de se sentir o smartphone a ficar mais quente que o habitual nos bolsos, e que quando pegam neles, estão a fazer, ou já fizeram, o processo de reset de fábrica que elimina todos os dados e o deixa no seu estado original.

Apesar de ser relativamente simples recuperar o estado a partir de backups (e mais uma vez, relembra a importância de ter backups); isso não servirá de desculpa, nem tão pouco aliviará a frustração dos utilizadores. E com a OnePlus a querer alargar-se para ainda mais modelos a curto prazo, começa a ser posta em causa a sua capacidade de manter o nível de qualidade desejável do OygenOS para toda a gama.

0 comments:

Enviar um comentário