11/10/2020

11/10/2020

GMail Go já está disponível para todos

Quem não apreciar o tamanho crescente da app Gmail, poderá agora recorrer ao mais compacto Android Go no seu smartphone Android.

Não se percebe muito bem porque é que a Google continua a limitar a disponibilidade de algumas das suas apps "Go" mais poupadas, restringindo a sua instalação apenas a equipamentos com Android Go; mas pelo menos no caso do Gmail Go isso fica resolvido.

O Gmail Go passa a estar disponível para todos os Android, independentemente de serem um smartphone de entrada de gama com capacidades mais reduzidas, e onde mais sentido fará usar uma app que exija menos recursos, como um modelo topo de gama em que o utilizador também prefira apostar na eficiência.
Ao contrário da app oficial do Gmail, que ocupa cerca de 250MB, a app Gmail Go fica-se pelo 9.9MB. E como se a diferença substancial de tamanho não fosse desde já um factor bastante apelativo, temos também a vantagem adicional de não nos estar a ser impingido o Google Meet integrado no Gmail - algo que por si só poderá ser suficiente para convencer alguns utilizadores.

Resta agora esperar que a Google aplique a mesma lógica às demais apps "Go", incluindo a app Camera Go, que recentemente ganhou o modo Night Mode e HDR.

0 comments:

Enviar um comentário