24/10/2020

24/10/2020

Huawei lança Petal Maps como alternativa ao Google Maps


Petal Maps são a resposta da Huawei para colmatar a ausência do Google Maps na sua App Gallery.

A Huawei revelou hoje, no Evento Global de Lançamento da Huawei Mate 40 Series, novos desenvolvimentos para o ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), com atualizações para a Petal Search, e ainda as aplicações Petal Maps e Huawei Docs, que têm como objetivo melhorar a experiência digital dos utilizadores globais da Huawei.

 

Integração de hardware e software melhora a experiência do estilo de vida digital

A aplicação de pesquisa oficial da Huawei, Petal Search, está agora disponível em mais de 170 países e regiões e em mais de 50 idiomas, permitindo que os utilizadores encontrem de maneira mais conveniente e instantânea as informações e serviços de que precisam.

 

A Petal Search oferece recursos de pesquisa em mais de 20 categorias, incluindo aplicações, notícias, vídeos, imagens, compras, voos e negócios locais. Também desenvolve e integra diversas ferramentas, como meteorologia, calculadora, câmbio, entre outras, para ajudar o utilizador a obter facilmente as informações de uso diário. Com a nova atualização, a experiência de pesquisa é agora, visualmente, mais conveniente. Os resultados da pesquisa são apresentados em cartões de informações, em vez de simples links, para ajudar os utilizadores a obter essas informações úteis com apenas alguns cliques.

 

Aproveitando os recursos de Inteligência Artificial (AI) dos dispositivos Huawei, a Petal Search permite aos utilizadores pesquisar tirando fotos ou com imagens, através de uma função de pesquisa visual. A aplicação reconhece uma ampla variedade de objetos, como pessoas, animais e pontos de referência, e apresenta novos recursos, como a identificação de plantas. Por exemplo, o utilizador pode simplesmente tirar uma foto de um prato e a Petal Search apresentará a receita. O recurso de pesquisa por voz também está integrado na aplicação, disponibilizado em inglês, espanhol, francês, árabe e muitas outras línguas. Estes recursos ajudam a Petal Search a responder às necessidades dos utilizadores habituados a um estilo de vida eficiente e com o seu telemóvel como um aliado.

 

Além disso, com a cooperação com os principais parceiros globais e locais, a Petal Search está a desenvolver eficazmente serviços de pesquisa local, para fornecer ao utilizador uma experiência rica de pesquisa com base na localização e cenários. Quando o utilizador procura por conteúdo da vida local, o Petal Search fornece informações localizadas de alta qualidade e as mais populares, como recomendações personalizadas ou alimentos próximos, atrações locais que valem a pena visitar e os últimos descontos em compras.

A Petal Maps, por sua vez, é a ferramenta de navegação e mapas da Huawei, oferecendo recursos como serviços de posicionamento, exibições de mapas imersivas, pesquisas de locais, navegação de direção e listas de locais favoritos para utilizadores em mais de 140 países e regiões. Esta aplicação disponibiliza mapas em múltiplos idiomas, com notificações de voz em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e mandarim.

 

Além disso, a aplicação Petal Maps também está equipada com funções de ponta para fornecer informações de trânsito em tempo real em várias grandes cidades de todo o mundo, ajudando os passageiros a planear melhor as suas rotas e a diminuir qualquer preocupação durante a viagem. Recorrendo a tecnologias pioneiras como Super GNSS e algoritmos de reconhecimento de imagem, a Petal Maps aumenta ainda mais a precisão e apresenta rotas mais eficientes e menos congestionadas.

 

Graças ao controlo de gestos dos dispositivos Huawei Mate 40 series, os condutores podem alternar entre a visualização de navegação e a visão geral do mapa simplesmente com gestos, sem ser necessário tocar no ecrã. Estas interações inteligentes aumentam significativamente a facilidade de viajar, além de facilitar uma experiência de condução segura.


O Huawei Docs, disponível para os utilizadores da Huawei Mate40 series  em mais de 100 países e regiões, possibilita a visualização e edição de documentos em mais de 50 formatos, incluindo PDF, PPT e DOC. Com a sincronização em tempo real suportada por recursos na Cloud, o Huawei Docs permite que os utilizadores trabalhem no mesmo documento em diferentes dispositivos conectados ao mesmo Huawei ID, aperfeiçoando a experiência de escritório inteligente.

 

Gama completa das aplicações Huawei Mobile Services para complementar a vida digital

O actualizado Find My Device permite que os utilizadores localizem os seus dispositivos Huawei, como smartphones, relógios, auscultadores e óculos. Os utilizadores podem reproduzir um som de toque remotamente para ajudar a localizar os dispositivos ou escolher bloquear e apagar as informações dos mesmos, protegendo a privacidade do utilizador.

 

A Huawei Temas introduziu ainda pacotes exclusivos para permitir uma personalização mais significativa do dispositivo. O primeiro lote de pacotes inclui temas de artistas famosos, literatura clássica e a série Ingenuity, selecionada pela Huawei.

 

Apoiado por 2 milhões de programadores globais, o ecossistema do Huawei Mobile Services mantém um rápido crescimento. A AppGallery, como uma das 3 principais lojas de aplicações em todo o mundo, continua a reunir aplicações populares globais e locais para 506 milhões de utilizadores ativos mensais, e a Huawei Quick App tem registado um crescimento anual de 260% de utilizadores ativos mensais devido à fácil utilização, que não requer instalação. 

0 comments:

Enviar um comentário