18/11/2020

18/11/2020

Se querem updates, não comprem os OnePlus Nord N10 e N100

A OnePlus dá uma rude machadada na confiança dos fãs, anunciando que os modelos Nord terão apenas uma actualização de sistema.

Depois de ter habituado os seus fãs e clientes a contarem com um longo período de suporte, tendo até disponibilizado o Android 10 para os velhinhos OnePlus 5, a OnePlus destrói toda essa confiança de um momento para o outro, ao revelar que o sua nova gama económica Nord irá contar apenas com uma única actualização de sistema Android.

Ou seja, o Nord N10 e N100, lançados há menos de um mês com Android 10, apenas terão direito a receber o Android 11 deste mesmo ano, e já não poderão contar com o Android 12 do próximo ano, como à partida seria esperado de um fabricantes que oferecesse os 18 meses de actualizações.

Com isto os Nord passam de modelos interessantes a modelos a evitar, criando uma divisão no catálogo de ofertas da OnePlus - isto assumindo que esta nova posição não irá afectar de política de actualizações também para os modelos OnePlus "oficiais".

Na altura da expansão para os Nord referimos o receio de como a expansão para mais modelos poderia afectar negativamente a política de actualizações; e infelizmente esses receios vieram a comprovar-se. Esta é uma péssima decisão da marca, que põe em causa a confiança conquistada ao longo de anos; e não deixa de fazer suspeitar se a recente saída de um dos co-fundadores da marcar não estará relacionada com este tipo de decisões.

0 comments:

Enviar um comentário