30/12/2020

30/12/2020

Samsung apresenta as principais novidades da One UI 3.0

 
Samsung aposta num design refinado, personalização melhorada e um maior controlo de funcionalidades, com vista a facilitar as tarefas do dia a dia.


Samsung Electronics Co., Ltdacaba de anunciar o lançamento oficial da One UI 3, a mais recente atualização para equipamentos Galaxy, com um novo design, funcionalidades melhoradas e uma maior personalização. A atualização estará disponível com o sistema operativo Android 11, reforçando o compromisso da Samsung em disponibilizar rapidamente as inovações mais recentes aos consumidores, como parte do seu compromisso de oferecer suporte a três gerações de atualizações de sistemas operativos (SO) para milhões de dispositivos[1].

 

A One UI 3 está já activa, nos equipamentos da série Galaxy S20 (Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra) na Coreia, nos EUA e na maioria dos mercados da Europa; a atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas. A atualização estará disponível em dispositivos Galaxy A no primeiro semestre de 2021.

 

O lançamento da One UI 3 é apenas o início do nosso compromisso em oferecer aos consumidores da gama Galaxy as melhores experiências móveis possíveis, dando-lhes acesso às mais recentes inovações de sistemas operativos, assim que estiverem disponíveis”, refere Dr. TM Roh, President and Head of Mobile Communications Business, da Samsung Electronics. “A One UI 3 representa uma parte integrante de nossa missão de criar, continuamente, novas experiências inovadoras e intuitivas para os nossos utilizadores durante todo o ciclo de vida do dispositivo. Desta forma, quando se tem um dispositivo Galaxy, tem-se uma porta de entrada para experiências novas e inimagináveis ​​nos próximos anos. "

 

Um design novo e atual, para uma experiência estética melhorada

As atualizações de design na One UI 3 trazem ainda mais simplicidade e elegância à experiência de utilização nos equipamentos Galaxy.

 

Na interface, os recursos mais utilizados - como ecrã inicial, ecrã de bloqueio, notificações e Quick Panel - foram melhorados visualmente, para destacar informações importantes. Novos efeitos visuais, como o efeito Dim / Blur para notificações, ajudam a uma concentração rápida sobre o que é mais importante, e os widgets redesenhados mantêm o ecrã inicial organizado, limpo e com estilo.

 



 

A One UI 3 não parece apenas diferente – é realmente diferente. Efeitos de movimento e animação mais suaves, combinados com uma opção tátil natural, tornam a navegação e a utilização do telefone numa experiência única. O desvanecimento do ecrã de bloqueio parece mais limpo, desliza mais suavemente sob os dedos e os botões parecem mais realistas - cada ecrã e cada toque foram refinados. A passagem de um dispositivo para outro flui com maior naturalidade, já que a One UI oferece uma experiência singular e mais holística, em todo um ecossistema Galaxy mais amplo, com suporte para as novas funcionalidades, disponíveis, igualmente, em todos os dispositivos.

 



 

Funcionalidades melhoradas para potenciar as actividades do dia a dia

A One UI 3 foca-se em promover uma simplicidade diária. Os widgets do ecrã de bloqueio, redesenhados, ajudam a controlar a música e a visualizar informações importantes como calendários, e eventos diários, sem a necessidade de desbloquear o equipamento. É também mais intuitivo manter o controlo de mensagens e conversas, com notificações de aplicações de mensagens agrupadas na parte da frente, e no centro do ecrã, para que se possa ler e responder rapidamente às mensagens. O layout de videochamada no ecrã inteiro, cria uma nova experiência de comunicação que aproxima o utilizador das pessoas que mais lhe importam.

 

Com a One UI 3, a câmara do dispositivo torna-se ainda mais poderosa. Com um zoom fotográfico baseado em IA, e uma focagem e exposição automáticas melhoradas, é possível captar uma melhor fotografia. Além disso, as categorias de organização da Galeria, facilitam a pesquisa de fotografias. Depois de deslizar para cima, enquanto está a olhar para uma fotografia específica, o utilizador conseguirá visualizar um grupo relacionado de fotografias. Para garantir que nenhuma dessas memórias se perde, é possível reverter as fotografias editadas para a versão original a qualquer momento, mesmo depois de guardadas.

 

Personalização do telemóvel, à sua maneira

Um dos objetivos da Samsung é permitir que os utilizadores tenham a liberdade de personalizar a sua UI de acordo com as suas preferências. Mesmo que o utilizador esteja constantemente a ativar o modo escuro, ou a partilhar o seu Mobile Hotspot, agora pode fazê-lo com um simples deslizar, e com novas formas de personalização do seu painel rápido. Também é possível partilhar imagens, vídeos ou documentos com maior facilidade do que nunca. Com a capacidade de personalizar o ambiente de trabalho, é agora possível “fixar” as funcionalidades mais utilizadas, seja um contacto, uma aplicação ou e-mail. Além disso a UI permite manter perfis diferentes, para o trabalho e vida pessoal, para que o utilizador possa preocupar-se menos em enviar algo para a pessoa errada.

 




O Quick panel foi melhorado, da One UI 2 (à esquerda) para a One UI 3 (à direita).

 

 

Para uma personalização adicional, é possível adicionar widgets no ecrã inicial e ajustar a transparência, para que correspondam melhor ao wallpaper, ou alterar o design e a cor do relógio no ecrã Always On ou no ecrã de bloqueio. Além disso, é possível adicionar vídeo ao ecrã de chamadas de entrada / saída para tornar a experiência de chamada ainda mais pessoal.

A One UI 3 foi criada a pensar no utilizador, incluindo novas aplicações de bem-estar digital que ajudam a identificar e a melhorar os hábitos digitais. É possível ver rapidamente as informações de utilização, que mostram os hábitos semanais, ou verificar informações enquanto se conduz, de forma a ajudar o utilizador a tomar decisões informadas sobre como e quando utilizar os seus dispositivos Galaxy.

 

 



À medida que a Samsung continua a desenvolver a experiência Galaxy, a One UI, irá receber ainda mais atualizações, ao longo dos lançamentos de novos equipamentos em 2021.

 

Para mais informações sobre a One UI, pode consultar  www.samsung.com/one-ui.






[1] A disponibilidade de atualizações e recursos do sistema operativo Android pode variar de acordo com o dispositivo e o mercado. O cronograma de atualização dependerá de vários fatores.


1 comentário:

  1. Nada contra a One UI 3.0 desde que não dê cabo da autonomia do telemovél nem a fluencia de utilização que a One UI 2.0 tem.

    ResponderEliminar