É inegável a evolução registada nas câmaras dos smartphones ao longo da última década. Das modestas câmaras com foco fixo às câmaras com auto-foco, estabilização de imagem, e com resolução e sensibilidade que pareceriam ser impossíveis de ter num smartphone. A gama P da Huawei tem servido para explorar alguns avanços neste campo, em parceria com a Leica, tendo já passado pela utilização de sensores monocromáticos, teleobjectivas telescópicas e, agora... para algo diferente.
Ao que parece, a Huawei vai ser a primeira a estrear os novos sensores Sony IMX800, os primeiros sensores de 1" para smartphones.
O Sony IMX800 terá 50MP e filtro RYYB para melhor sensibilidade em baixa luminosidade, mas o grande destaque vai para a sua dimensão, que obrigará a soluções criativas para garantir que as suas objectivas não penalizem demasiado a espessura do smartphones.Main + ultra wide + tele
— Teme (特米)😷 (@RODENT950) February 24, 2021
Main + Ultra wide + periscope
Main + Ultra wide + tele + periscope + ToF https://t.co/5IWs05O3p6
Para o P50 Pro+ é esperado um conjunto com câmara wide, ultrawide, tele, periscópica com zoom óptico 20X (falta saber se será zoom variável), e sensor 3D ToF. O P50 Pro deve perder a câmara tele intermédia e ToF; e o P50 normal deverá ficar-se pelo wide, ultrawide e tele. No entanto, todos devem usar o IMX800 para a câmara principal, que deverá ser um dos pontos de destaque deste modelo.
Pena é que, enquanto a Huawei não voltar a ter acesso à Play Store e apps Google, os seus modelos continuarão a estar automaticamente eliminados da lista de considerações da maioria dos clientes ocidentais.
0 comments:
Enviar um comentário