22/07/2021

22/07/2021

Dicas para que o strem dos jogos olímpicos nunca falhe



Se são fãs do desporto, nada como garantir as melhores condições para que anda falhe durante os jgos no Japão.


Do futebol e basquetebol, passando pela esgrima e o judo, ou pelo ténis e o mergulho – em julho e agosto deste ano, os entusiastas do desporto poderão ver os melhores atletas do mundo enquanto estes perseguem recordes em competições emocionantes. São as Olimpíadas de 2021! Tecnicamente, são os Jogos Olímpicos de 2020 e deveriam ter sido realizados em Tóquio no ano passado. Depois de ter sido remarcado, o megaevento começa agora a 23 de julho com a tradicional cerimónia de abertura. Disponível no website oficial, o calendário dos Jogos Olímpicos em 2021 revela quais os desportos que serão apresentados e quando.

 

Naturalmente, os espectadores podem ver os Jogos Olímpicos ao vivo. Em Portugal, a RTP é a televisão oficial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em sinal aberto, com a Eurosport a proporcionar cobertura integral das provas com emissões na televisão, streaming, online e redes sociais. Esta é uma grande notícia para os fãs do desporto, porque significa que eles têm flexibilidade na forma como escolhem acompanhar os Jogos Olímpicos – na sua televisão inteligente na sala de estar, no projetor no jardim, ou em qualquer lugar com um smartphone e tablet. A única coisa importante a notar é a diferença horária: a hora padrão japonesa (JST) está oito horas à frente da hora em Portugal Continental. Para os espectadores portugueses, isto significa que muitas competições são realizadas quer a meio da noite quer a meio do dia. Os serviços on-demand das bibliotecas específicas dos meios de comunicação social e a opção de gravação revelar-se-ão como verdadeiros salva-vidas para os fãs que não queiram perder a ação.

Mais ecrãs, mais desporto

Para além dos jogos em si, há mais diversão Olímpica em aplicações para smartphones e tablets. Por exemplo, a aplicação oficial dos Jogos Olímpicos para iOS e Android oferece uma visão completa do grande evento, desde a programação até aos resultados. As emissoras de televisão fornecem aplicações correspondentes que disponibilizam aos entusiastas do desporto não só transmissões em direto mas também toda a informação importante sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Pode até utilizar o seu segundo ou terceiro ecrã de uma forma totalmente diferente e divertir-se muito mais com os Jogos Olímpicos. Mantendo-se ligado à família e amigos, por exemplo. Desde remo ou rugby até jogar o seu próprio jogo de previsão de medalhas, há muitas maneiras de experienciar os jogos juntos, mesmo que não estejam no mesmo local. Para todos aqueles que se tornaram especialistas em videoconferência durante o ano passado, aqui vai uma dica profissional: basta partilhar a transmissão ao vivo através de software de conferência como o Zoom ou o Skype e assistir juntamente com os seus entes queridos como se estivessem sentados na mesma sala.

 

Outra dica para todos aqueles que não se fartam dos Jogos Olímpicos: utilize redes sociais como o Instagram. Aqui, por exemplo, as contas oficiais dos jogos em Tóquio ou o Comité Olímpico de Portugal oferecem informações e notícias sobre os atletas e as provas. Muitos dos atletas têm os seus próprios perfis e partilham as suas experiências.

Jogos Olímpicos num som cristalino

Naturalmente, a cobertura dos Jogos Olímpicos não se limita à televisão ou redes sociais. Se não tiver um ecrã à mão ou se estiver a trabalhar, pode acompanhar os jogos na rádio. As rádios na Internet permitem o acesso a estações de rádio em todo o mundo com uma qualidade de som cristalina. Isto permite que fique a par de cada novo registo e medalha ganha. Para maior comodidade ainda, pode utilizar assistentes de voz como Amazon Alexa ou Google Assistant. Em resposta aos comandos de voz, os assistentes reproduzirão estações de rádio e até anunciarão resultados.

Wi-Fi preparado para as Olimpíadas, mesmo no exterior

Verão, sol e Jogos Olímpicos – uma combinação de sucesso! Mas como podem os jogos ser desfrutados no jardim ou no pátio? A forma mais fácil de desfrutar dos Jogos Olímpicos ao ar livre é através da utilização de dispositivos de receção de última geração. Sticks de streaming ou projetores e televisores inteligentes com suporte para aplicações permitem a reprodução fácil de transmissões ao vivo através do próprio Wi-Fi do utilizador – desde que o desempenho do Wi-Fi coopere.

 

Onde quer que acompanhemos ou obtenhamos informações sobre os resultados dos Jogos Olímpicos, a ligação Wi-Fi pessoal desempenha sempre um papel importante. No entanto, também conduz facilmente a um arranque em falso. Na maioria das casas, as fortes ligações Wi-Fi são abrandadas por paredes e tetos. Este problema torna-se ainda pior se nem todos os residentes forem adeptos dos jogos. Se alguém estiver a transmitir uma série ou filme ao mesmo tempo, isto representa um impedimento adicional para a ligação Wi-Fi.

 

As soluções podem ser encontradas em Wi-Fi de última geração, tal como na série de produtos Magic da devolo. Os especialistas alemães têm puxado consistentemente pelo cartão vermelho para o Wi-Fi fraco desde 2002. Os adaptadores devolo Magic são compactos e flexíveis, podem ser utilizados em quase todas as tomadas elétricas e alargam sem esforço o alcance do router utilizando a rede elétrica doméstica. Dependendo do modelo, estes adaptadores fornecem Internet de alta velocidade com e sem fios exatamente onde é necessário – incluindo a moderna funcionalidade mesh para uma cobertura Wi-Fi particularmente estável, segura e fiável até ao jardim. Embora os adaptadores sejam concebidos para utilização em interiores, a sua flexibilidade é perfeita para trazer os Jogos Olímpicos para o exterior. Basta ligar um numa tomada elétrica protegida do sol e da água para desfrutar de Wi-Fi forte onde for necessário. A tecnologia de rede dificilmente pode ser mais fácil ou mais conveniente do que isto.

Séries de produto devolo Magic e Mesh WiFi 2

A melhor maneira de começar com a rede doméstica inteligente da devolo – em interiores ou exteriores – é com o devolo Magic 1 WiFi mini Starter Kit, que inclui dois adaptadores ao preço de 99,90 euros. O devolo Mesh WiFi 2 Starter Kit, pelo preço de 249,90 euros, inclui mesh Wi-Fi nativo para uso doméstico e no jardim. Todos os preços especificados incluem IVA. Os produtos mencionados são compatíveis entre si para que a rede doméstica possa ser flexivelmente alargada. Além disso, a devolo fornece uma garantia de 3 anos de fabricante em todos os produtos.

 

Mais informações: https://www.devolo.pt/ 

0 comments:

Enviar um comentário