25/07/2021

25/07/2021

Nickwatch - um relógio a pensar nos mais pequenos


A Nickelodeon apresentou o NickWatch, um wearable para os mais pequenos, previsto para chegar ao mercado no próximo ano. 

ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc., acaba de revelar o primeiro NickWatch inteligente conectado do Nickelodeon no Mobile World Congress em Barcelona.

Este novo dispositivo wearable centrado na família oferece recursos entretenimento e de comunicação de excelência, juntamente com uma tecnologia inovadora desenvolvida em parceria com o parceiro tecnológico especializado da VCNI, a Watchinu. Este gadget estará disponível para compra em 2022.

NickWatch vem assim oferecer uma maior independência às crianças, além de uma robusta seleção de conteúdos de entretenimento alimentada pelas personagens mais amadas do Nickelodeon. A plataforma tecnológica subjacente vai fornecer uma linha direta de comunicação com a família e amigos, promovendo a atividade física e ajudando as crianças a explorar o mundo com confiança. Cada dispositivo contará com o corpo do smartwatch, duas braceletes (uma inspirada no Nickelodeon e uma com um look mais premium direcionada para os adultos) e uma base de carregamento divertida e guiada por personagens.

smartwatch do Nickelodeon foi concebido para potenciar uma comunicação saudável ao reunir famílias, ao mesmo tempo que nutre um senso de independência e ajudar as crianças a aproveitar o mundo que as rodeia, sabendo que os seus familiares e cuidadores estão apenas a um toque de distância.

“A ViacomCBS é reconhecida pelo seu portefólio de marcas icónicas que têm vindo a moldar os eventos atuais e a cultura pop ao longo de décadas. Com os olhos postos no futuro, apresentamos agora o NickWatch, que representa um marco uma vez que é o primeiro smartwatch conectado a aproveitar o poder das nossas marcas de consumo. O lançamento deste produto estratégico vai alavancar o nosso IP e o nosso conteúdo para fortalecer ainda mais a nossa posição enquanto um parceiro comercial líder com diversos pontos de contacto com o consumidor, criando uma nova experiência imersiva”, afirma Raffaele AnnecchinoPresidente e Chief Executive Officer da ViacomCBS Networks International.

 

O poder de brincar: entretenimento para inspirar a imaginação

Este produto vai incentivar as crianças a terem um estilo de vida mais saudável, promovendo atividades físicas e sociais lúdicas com história suficiente para inspirar a imaginação. Desta forma, as crianças podem brincar sozinhas ou com outros amigos que tenham um NickWatch para que possam partir juntos na mesma missão.

O entretenimento baseado no icónico Nickelodeon IP incluirá filtros fotográficos divertidos e engraçados, efeitos sonoros de movimento e de instrumentos musicais que tocam de acordo com os movimentos das mãos. Ao longo do tempo, serão adicionadas continuamente atualizações regulares de conteúdos, como novos jogos, stickers, efeitos sonoros e muito mais.

 

Comunicação para manter as crianças e os pais conectados

A plataforma permitirá dois modos principais de comunicação: mensagens e chamadas de voz. O pai ou responsável poderá enviar uma mensagem de texto para a criança através do seu telemóvel e as crianças podem responder com mensagens já pré-escritas, emojis ou fotos, sendo que também poderá ligar para os seus pais/contactos e pode receber chamadas de contactos pré-selecionados. Os responsáveis podem criar tópicos de grupo e também enviar recados, cronómetros, lembretes, fotos, mensagens de voz e até criar polls.

Desta forma, as crianças e os pais podem ficar ainda mais próximos através de um recurso de mapa que permitirá que os seus familiares acompanhem a localização atual de todos os elementos via GPS, Wi-Fi e torres de telecomunicações móveis. Para tal, basta descarregar a aplicação devida.

O NickWatch do Nickelodeon foi desenvolvido em parceria com a Watchinu, uma start-up de tecnologia israelita, que produziu e vai operar o dispositivo através de um contrato de licença com a VCNI. Os preços, os parceiros de retalho e distribuição, bem com a disponibilidade mercado, serão anunciados posteriormente pela VCNI. 

0 comments:

Enviar um comentário