26/07/2021

26/07/2021

Top Malware mobile Junho 2021

xHelper ocupava o primeiro lugar no top mobile em Junho. 


Top malware para dispositivos móveis

Este mês, o primeiro lugar foi ocupado pelo xHelper. Seguiu-se o Hiddad e o XLoader.

 

  1. xHelper – É uma aplicação Android maliciosa que foi vista em estado selvagem em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar. 
  2. Hiddad – O Hiddad é um malware Android que reutiliza apps legítimas, lançando-as em lojas de terceiros. A sua principal função é a exibição de anúncios, mas pode também conceder acesso a detalhes chave de segurança do Sistema Operativo.  
  3. XLoader – O XLoader é um Android Spyware e um Trojan Bancáriio desenvolvido pelo grupo de hackers chinês Yanbian Gang. Este malware utiliza a técnica de spoofing de DNS para distribuir apps de Android infetadas, de forma a recolher informação financeira e pessoal.

O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 3 mil milhões de websites e 600 milhões de ficheiros diariamente, identificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.


A lista completa das 10 principais famílias de malware de junho pode ser encontrada Blog da Check Point. 

 


0 comments:

Enviar um comentário