09/07/2021

09/07/2021

Vivo planeia smartphone com drone integrado

A Vivo quer fazer pelos os drones o mesmo que os smartphones fizeram com as câmaras, fazer com que se tenha um sempre à mão. 

Com os smartphones temos uma câmara sempre à disposição, fazendo esquecer aquela era "pré-histórica" de se ter que optar por pegar numa câmara fotográfica para tirar fotos (e nem vamos falar na questão de garantir que se tinha um negativo ainda com algumas fotos para tirar). Agora, a Vivo idealiza um futuro onde o mesmo acontecerá com os drones, através de uma patente que nos propõe um smartphone com micro-drone integrado.

A ideia seria que, quando fosse necessário tirar uma foto, o módulo da câmara poderia separar-se do smartphone e levantar voo para captar todo o tipo de imagens que, de outro forma, não seriam possíveis.

Tendo em conta a tendência de crescimento dos smartphones, e o tamanho de alguns micro-drones no mercado, a ideia acaba por não ser assim tão descabida. E mesmo que não venha a substituir um drone dedicado para opções mais sérias, sem dúvida que seria uma combinação curiosa e com bastante potencial. Tal como nas câmaras, também o melhor drone acabaria por ser aquele que se tem à mão, e não aquele que continuamente "ficou em casa".

0 comments:

Enviar um comentário