17/08/2021

17/08/2021

Galaxy Watch 4 fecha a porta à Apple e aos Huawei sem Google

Os novos Galaxy Watch 4 da Samsung exigem um smartphone com os serviços Google para serem activados, deixando de fora iPhones e smartphones Huawei sem Google.

Com a transição do Tizen para o Wear OS 3.0 os novos Galaxy Watch 4 da Samsung podem ganhar muitas coisas, mas vão também perder outras. Agora, a Samsung anuncia como indispensável ter um smartphone com os Google Mobile Services (GMS), o que desde logo elimina os iPhones da Apple e também os Huawei mais recentes da geração "embargo dos EUA".
É também indicado como requisito mínimo ter o Android 6 e um smartphone com mais de 1.5 GB de RAM, algo que não deverá ser problema hoje em dia.

Agora, a grande pergunta que se coloca, é se isto é um requisito apenas dos Galaxy Watch, ou se significa que todos os smartwatches da geração Wear OS 3.0 irão partilhar estas exigiências, o que significaria que - ao estilo do que acontece com o Apple Watch e a exclusividade de funcionamento com os iPhones - também os novos Wear OS passariam a ser exclusivos dos Android, e só apenas os Android com acesso aos serviços da Google.

0 comments:

Enviar um comentário