21/09/2021

21/09/2021

Como levar a internet até à piscina


A Devolo apresenta a ligação powerline como opção a ter em conta.

Antes da chegada do outono e da chuva persistente há os últimos dias de verão para aproveitar. Ainda é tempo de desfrutar do jardim, que além de agradável pode agora ser mais inteligente do que nunca graças às soluções Powerline da devolo.


Cinema ao ar livre ou estádio em casa

Uma grande televisão ou um grande ecrã com um projetor Wi-Fi pode transformar não só a sua sala de estar, mas também o seu jardim num “cinema ao ar livre” privado ou até mesmo num “estádio de futebol” num ápice. Especialmente este ano – uma vez que apenas um punhado de espetadores podem assistir aos jogos de futebol das suas equipas ao vivo no estádio e a opção de visionamento público ainda é limitada – ter o seu próprio cinema ao ar livre é uma boa alternativa. Tudo o que falta é uma Internet estável, para que não existam paragens e a bola possa rolar pelo campo no seu ecrã sem interrupções.

A melhor Internet para o seu jardim

O router/Wi-Fi raramente percorre a distância de acesso à Internet ao ar livre, e mesmo um repetidor normalmente não tem o alcance necessário. A devolo, especialista em redes baseada em Aachen, oferece uma solução simples com os seus adaptadores Powerline. Em vez de utilizarem Wi-Fi, estes ajudantes inteligentes utilizam a rede elétrica existente para transmitir dados. As vantagens são que paredes e tetos já não impedem o Wi-Fi, porque um novo ponto de acesso Wi-Fi pode ser instalado rápida e facilmente em qualquer tomada elétrica que se deseje. Podem ser ligados em qualquer local onde o dispositivo esteja protegido da água e da luz solar direta – de preferência no interior e nas proximidades imediatas da porta da varanda ou do jardim.

O campeão das redes domésticas

As soluções Powerline atuais, tais como os kits de rede Wi-Fi 2, proporcionam uma abundância de conveniência devido às funções de rede inteligente. Quando existem múltiplos adaptadores Wi-Fi numa casa, o produto campeão da devolo pode demonstrar plenamente os seus pontos fortes. Por exemplo, os dispositivos móveis estão sempre ligados automaticamente ao ponto de acesso mais forte, mesmo que se esteja a mover pela casa com eles. A band steeringbeamforming e equidade de tempo (airtime fairness) asseguram uma receção Wi-Fi estável e rápida, e graças ao MIMO multiutilizador, vários dispositivos terminais Wi-Fi podem ser ligados simultaneamente à Internet rápida. Isto significa que o Wi-Fi funciona bem mesmo quando toda a família está online ao mesmo tempo. Por exemplo, as crianças podem transmitir o seu programa favorito ou divertir-se com jogos online enquanto o resto da família assiste ao jogo de futebol.

Plug & play

Pode configurar os adaptadores Powerline da devolo sem ser um perito em TI. Basta ligar um adaptador a uma tomada perto do router e utilizar um cabo Ethernet para ligar o adaptador ao router. Em seguida, ligue um segundo adaptador a uma tomada na área onde pretende uma Internet rápida. Graças ao emparelhamento automático, os adaptadores encontram-se automaticamente e estão prontos a usar num instante. Pode utilizar a aplicação Home Network para configurar outras definições. E no futuro – assim que for mais seguro organizar festas de jardim sem limitações – poderá também configurar Wi-Fi para convidados num piscar de olhos. Para o fazer, tem apenas de clicar no item de menu correspondente e todos os convidados só precisam de digitalizar o código QR apresentado para permitir automaticamente a utilização da rede Wi-Fi do convidado.

 

Com esta comodidade, nada se intromete numa noite perfeita de cinema ao ar livre ou espetáculo de futebol no seu próprio jardim.

 

Mais informaçõeshttps://www.devolo.pt/ 

0 comments:

Enviar um comentário