15/09/2021

15/09/2021

Dicas para cuidar do smartwatch


Nada como manter o smartwatch em bom estado.

Os smartwatches são o complemento perfeito para a nossa vida quotidiana. Graças a eles, com um simples rodar do pulso podemos ter acesso a muitas informações do nosso interesse, tais como notificações do nosso smartphone, verificar o nosso calendário, receber alertas meteorológicos ou ser informados sobre as nossas condições físicas. Como fiel companheiro de aventura, vai connosco para onde quer que vamos e fica exposto a múltiplas condições, tais como mudanças bruscas de temperatura, excesso de humidade, salpicos ou pancadas inesperadas… que podem afetar o seu correto funcionamento. Embora estes tipos de situações sejam frequentemente inevitáveis, existem outros aspetos que podem ser tidos em conta para assegurar que a vida útil do seu Garmin seja mais longa, para que possa continuar a ser o seu companheiro dia após dia. Portanto, aqui estão alguns conselhos para o ajudar a manter tanto o interior como o exterior do seu smartwatch tão bem cuidado quanto possível

Mantenha o seu relógio limpo e seco
Se tiver estado ativo, pode lavar o seu dispositivo para remover suor, odores e outras partículas ou detritos, tendo em conta o material das bandas para evitar danificar o seu estado. Se tiver escolhido uma faixa de couro ou camurça, concebida para uma utilização mais casual, basta limpar com um pano macio, limpo e sem pelos para remover a acumulação de sujidade. Para limpar as braceletes metálicas, será necessário humedecer o pano com água, nunca com polimentos ou outros abrasivos que possam ser prejudiciais para o material. Se a bracelete do seu aparelho for feita de nylon, deve lavá-la com água fria e se houver alguma mancha difícil de remover, pode usar um sabão suave.

A sujidade em braceletes de silicone pode ser removida simplesmente com água. Graças à sua adaptabilidade, este tipo de bracelete é normalmente usado durante todo o ano, por isso é importante, especialmente no Verão, remover qualquer resíduo de loção, protetor solar, repelente de insetos, etc., deixado no relógio. É aconselhável utilizar álcool etílico, que atua como agente de limpeza, e um pano sem pelos, e depois terminar a limpeza com água. Após a lavagem, deve deixar secar, uma vez que a exposição prolongada à humidade pode causar descoloração das braceletes.

O corpo do relógio também deve ser mantido limpo
Água, um pano húmido, um pano de limpeza ou mesmo álcool etílico a 70% pode ser utilizado para limpar suavemente o exterior da caixa do relógio. Contudo, tais desinfetantes não devem ser utilizados em tecidos ou faixas de couro, nem o relógio deve ser limpo com lixívia ou outros agentes químicos de limpeza. Para remover a sujidade dos pontos de contacto de carregamento do dispositivo, utilizar uma escova de dentes de cerdas macias. 

Não ajuste o relógio demasiado apertado ao seu pulso
Por vezes, por medo de o relógio não registar corretamente a atividade, ajustamo-lo demasiado apertado no pulso, causando marcas, suor, etc. A pulseira do relógio deve ser usada suficientemente solta para permitir que se mova para trás e para a frente, e dois dedos acima da prega do pulso. Se tiver ajustado o seu relógio durante um treino, não se esqueça de o afrouxar no final da atividade.  

Desligue os recursos para maximizar a vida útil da bateria do seu dispositivo
Além de limpar o exterior do seu dispositivo, é também importante manter e cuidar do interior do seu relógio para não ficar sem carga quando mais precisa dele. A este respeito, alguns relógios Garmin apresentam um sistema de tecnologia de carregamento solar patenteado (Power Glass) que, através de uma camada semitransparente de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio, recolhe a energia do sol ao longo do dia, quando o mostrador é exposto à luz. Graças à utilização desta tecnologia de ponta, os utilizadores têm mais autonomia de utilização, mesmo até mais de 20 dias de duração da bateria (modo smartwatch)1, menos limitações e podem desfrutar da aventura por mais tempo. 

É também importante lembrar que é aconselhável manter a bateria do seu smartwatch entre 40% e 80% da sua carga e evitar, sempre que possível, drenar completamente a bateria do dispositivo. Outros fatores que ajudarão a reduzir o consumo da bateria são: baixar a intensidade da luz do visor, desativar os tons de alerta, baixar a intensidade da vibração, desativar o Bluetooth, desativar o WiFi, permitir a gravação inteligente de dados, desativar a função LTE, carregar completamente o dispositivo antes de iniciar uma atividade, ou limitar a utilização de rostos animados Connect IQ.

Passam 24 horas juntos. Tire um tempo para conhecer o seu dispositivo e vigie a forma como reage a diferentes ambientes e condições. Resumindo, cuide dele como ele cuida de si.

1 Pode variar em função do modelo. Consultar em: https://www.garmin.com/es-ES/ 

0 comments:

Enviar um comentário