14/09/2021

14/09/2021

Google destaca apps que já não existem

Quem visitar a secção dos destaques da Play Store para Wear OS verá referidas como essenciais duas apps que já nem existem para os relógios.

Não dando muita confiança quanto à atenção que a Google estará a dedicar ao Wear OS, ua lista de apps descritas como "essenciais" para os utilizadores de smartwatches com Wear OS faz referência às apps do Telegram e Uber; o que até poderia fazer todo o sentido, se estas não fossem apps que já não estão disponíveis para Wear OS.
É certo que no caso do Telegram a app só foi descontinuada recentemente, mas o Uber para Wear OS já deixou de existir há muito, e torna-se mais difícil de justificar com um "ainda não tivemos tempo de actualizar".

É perfeitamente normal que isto possa acontecer, assumindo - como parece ser o caso - de que esta secção de apps é seleccionada manualmente; e sendo perfeitamente natural que a pessoa responsável por isso tenha sido transferida e aquilo ficado esquecido. No entanto, tendo em conta a dimensão da Google, isso parece revelar também que a gestão da secção Wear OS, pelo menos do que diz respeito a esta parte das apps destacadas na Play Store, precisaria de ser feita com mais algum cuidado.

0 comments:

Enviar um comentário