09/10/2021

09/10/2021

Pixel phones podem gravar e partilhar vídeo em caso de emergência

Os smartphones Pixel da Google podem gravar vídeo em situações de emergência, partilhando-o automaticamente com a lista de contactos seleccionados. 

Há algum tempo que muitos smartphones contam com a funcionalidade das chamadas de emergência, em que através de métodos como clicar repetidamente no botão de power, efectuam uma chamada automática para o número de emergência ou enviam uma mensagem com um pedido de ajuda para um grupo de contactos definido para essa eventualidade. Agora, a Google expande um pouco essa funcionalidade nos seus Pixel, com a gravação de vídeo.

A mais recente versão da Personal Safety app permite que os utilizadores seleccionem a gravação de vídeo na activação do modo de emergência (carregando 5 vezes no botão de power). Se activada, o sistema pode gravar um vídeo com uma duração máxima de 45 minutos, que pode ser interrompido pelo utilizador a qualquer momento, e que é guardado durante 7 dias na conta Google do utilizador (assumindo que o smartphone tem ligação à internet). Se o utilizador assim o desejar, um link para o vídeo pode ser enviado automaticamente para a sua lista de contactos de emergência.
Com a chegada do Android 12 é esperado que a Google faça chegar esta funcionalidade a mais smartphones Android, mas por agora é mais uma das coisas que a Google opta por lançar como exclusivo da gama Pixel.

0 comments:

Enviar um comentário