07/10/2021

07/10/2021

Google lança ilustrações para o perfil da conta Google

A Google quer incentivar os utilizadores a actualizarem a sua imagem de perfil, com um sistema de ilustrações personalizadas. 

Se fazem parte do grupo de pessoas que nunca mais actualizou a sua foto de perfil da conta Google desde os tempos do malfadado Google+, a Google quer dar uma ajuda e sem que seja necessário sequer usar uma foto. A Google está a lançar um novo sistema de ilustrações personalizadas que podem ser utilizadas como imagem de perfil da conta Google.

Por agora o sistema está a ser lançado apenas na app do Gmail para Android (lá vai a app crescer mais uma dezenas de MB em coisas que nada têm a ver com o email - sem esquecer que se trata de uma app que na sua versão para iOS já ocupa mais de 370 MB e inclui coisas impingidas como o Google Chat e Google Meet), podendo ser acedido ao tocar na imagem (ou letra) do perfil do utilizador. É possível escolher ilustrações entre dezenas de categorias, com imagens que depois podem ser alteradas para criar variantes únicas para cada pessoa.
É bem provável que mais pessoas se sintam tentadas a actualizar a sua imagem de perfil com alguma frequência podendo usar este sistema que dispensa a utilização de fotos, mas por outro lado não deixa de ser um pouco desolador ver a Google a dedicar recursos a este tipo de coisa, que na prática se pode considerar como bloatware para uma app que se deveria focar no email.

0 comments:

Enviar um comentário