08/10/2021

08/10/2021

USB com novos logos para clarificar capacidade de carga dos cabos

Para tentar ajudar os consumidores a saber o que compram, o grupo USB-IF anunciou novos logos para facilitar a identificação das capacidades dos cabos. 

O USB-C pode ser a ficha universal que até a UE quer usar como standard obrigatório para o carregamento de dispositivos móveis, mas a sua versatilidade também funciona contra si mesmo. Isto porque, hoje em dia, torna-se cada vez mais comum a possibilidade de se comprar um cabo USB que depois não serve para se fazer o que se esperava, quer a nível de velocidade de transferência de dados, quer a nível das potência de carregamento que permite. E isso levou o grupo USB-IF (USB Implementers Forum) a lançar novos logos para esclarecer os consumidores.

Ao estilo dos logos que diferenciam os cabos USB de baixa-velocidade dos de alta-velocidade, estes novos logos destinam-se a identificar cabos que permitam transferências até 40 Gbps e potências de carregamento até 240 W, assim como os carregadores certificados.
Ainda assim, fica a dúvida sobre o potencial para cada vez mais confusão a cada nova ronda de evolução do USB, tal a imensa diversidade de capacidades que o USB vai acumulando.

0 comments:

Enviar um comentário