19/02/2022

19/02/2022

Privacy Sandbox para Android


Novidades no campo da segurança no mundo Android. 

A Google está a anunciar uma iniciativa plurianual para criar o Privacy Sandbox no Android com o objetivo de introduzir novas, mais soluções privadas de publicidade. Especificamente, estas soluções irão limitar a partilha de dados do utilizador com terceiros e irão funcionar sem identificadores entre aplicações, incluindo ID de publicidade. Também estamos a explorar tecnologias que reduzem o potencial de recolha encoberta de dados, incluindo formas mais seguras de integração das aplicações com SDKs de publicidade. O Privacy Sandbox no Android é baseado nos nossos esforços em curso na web, proporcionando um caminho claro para melhorar a privacidade do utilizador sem colocar em risco o acesso aos conteúdos e serviços gratuitos.


O nosso objetivo com o Privacy Sandbox no Android é desenvolver soluções de publicidade eficazes e que melhorem a privacidade, onde os utilizadores sabem que as suas informações estão protegidas e os programadores e as empresas têm as ferramentas para ter sucesso no mobile. Enquanto projetamos, criamos e testamos estas novas soluções, temos em mente proporcionar suporte às funcionalidades existentes da plataforma de anúncios por pelo menos dois anos e iremos disponibilizar avisos e alertas substanciais antes de quaisquer alterações futuras.


A partir de hoje, os programadores podem analisar as nossas propostas iniciais de design e partilhar comentários no website Android developer. Estamos a planear disponibilizar previews para programadores ao longo do ano e uma versão beta até ao final do ano. Forneceremos atualizações regulares sobre designs e cronogramas e os interessados poderão subscrever-se para atualizações.


O Privacy Sandbox no Android é uma parte importante da nossa missão para elevar o nível da privacidade do utilizador, ao mesmo tempo que proporciona aos programadores e empresas as ferramentas necessárias para terem sucesso no mobile.


Leia o blog post completo aqui.

 

0 comments:

Enviar um comentário