07/03/2022

07/03/2022

Huawei apresentou novos produtos no MWC 2022


A Huawei Mobile Services apresentou novos recursos e inovações no MWC 2022. 

O Mobile World Congress 2022 (MWC) foi o momento escolhido pela Huawei para voltar a comunicar os Huawei Mobile Services (HMS), sublinhando a inovação da sua gama de ferramentas, das novidades de hardware, bem como dos novos recursos e experiências proporcionadas através de HMS Core, HMS Apps e cinco motores de serviços básicos HMS.

 

Grande parte das funcionalidades que já conhecemos e que usamos no nosso dia a dia, a partir dos nossos telemóveis — AppGallery, Huawei Assistant, Petal Search, etc.—, passam agora a estar disponíveis nos PCs da Huawei, para programadores e consumidores globais.

 

Atualmente, os HMS solidificam a sua posição no top 3 dos maiores ecossistemas móveis do mundo, com mais de 5,4 milhões de programadores registados e uma base de utilizadores crescente de 730 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei em todo o mundo. Dedicado a fornecer componentes de desenvolvimento e funcionalidades fáceis de usar aos programadores de aplicações, o HMS Core abre ativamente um ecossistema multiplataforma, suportando múltiplos dispositivos, incluindo smartphones, tablets, ecrãs inteligentes e PCs.

 

Experiência Smart Office alimentada por novo software multiplataforma

No MWC 2022, a Huawei apresentou uma série de novas soluções inteligentes centradas nas capacidades do Smart Office, incluindo as versões para PC da Huawei Cloud, AI Search, AppGallery e Huawei Assistant.

 

A Huawei Cloud para PCs, disponível em mais de 20 países e regiões, vai permitir aos utilizadores fazer cross-device e live-sync através de um único login com o Huawei ID. Com um design que se inspira na vista em cartões e sincronização de dados em tempo real entre dispositivos, os utilizadores serão agora capazes de pesquisar e aceder rapidamente a pastas de ficheiros recentes e até a ligações URL que tenham guardado na sua Cloud. As capacidades de armazenamento seguro utilizam criptografia de dispositivos e de transmissão para garantir a segurança e integridade dos dados guardados, assegurando que apenas os utilizadores com as credenciais certas tenham acesso aos dados.

 

Com os HMS para PCs, serviços como a loja de aplicações da Huawei ou a AppGallery, estão agora disponíveis também no PC, trazendo aos utilizadores um rico ecossistema de aplicações com elevada experiência.

 

Adicionalmente, a AI Search permite aos utilizadores navegar por ficheiros locais ou de rede com uma maior precisão e eficiência através do PC Manager na Huawei MateBook Series, permitindo que os utilizadores encontrem, rapidamente, ficheiros em PCs e smartphones ligados, algo que até então apenas estava disponível nos segundos. Exibindo de forma inteligente os resultados da pesquisa por categoria, os utilizadores podem, assim, selecionar o conteúdo de que necessitam sem grande esforço e em segundos.

 

Outra característica interessante dos HMS para PCs é a utilização do Huawei Assistant, que permite aos utilizadores sincronizar informação através de múltiplos dispositivos. Este inteligente assistente também pode ser utilizado para aceder a informação em tempo real com recomendações personalizadas, tais como conteúdos do seu meio de comunicação preferido em qualquer parte do mundo ou resultados em directo do jogo da da sua equipa, trazendo uma ainda maior eficiência entre dispositivos.

 

 

Petal Maps: um mundo digital de viagens

Com uma enorme capacidade técnica e uma grande base de utilizadores, o Petal Maps apresenta-se aos consumidores e aos programadores como um novo ecossistema de viagens digitais e serviços de mapas, cobrindo mais de 160 países/regiões com mais de 20 milhões de utilizadores ativos mensais e 260 milhões de pontos de interação.

 

O Petal Maps revelou, assim, a utilização de hardware de telemóveis e algoritmos inteligentes para construir capacid
ades de posicionamento precisas, algo que resulta numa experiência de navegação inovadora e de primeira qualidade para os consumidores. Contando com uma gama completa de recursos que incluem posicionamento preciso indoor e outdoor, arquitetura 3D, Orientação de Faixa, Mapas Offline, bem como colaboração multi-ecrã entre smartphones e smartwatches, entre outros.

 

Uma plataforma única para programadores globais

Sendo uma das principais plataformas de serviços de desenvolvimento, a Huawei Developers é vista como uma one stop shop para programadores de todo o mundo, que os acompanha desde a fase de desenvolvimento e testes, até à promoção e monetização das suas aplicações.

 

Os HMS promovem, desde a sua génese, a inovação colaborativa com a comunidade de programadores, oferecendo uma caixa de ferramentas abrangente, que inclui algumas das ferramentas e capacidades de desenvolvimento mais avançadas da Huawei através do HMS Core 6, tais como o Motor AR, a Modelação 3D e o Kit Editor de Áudio.

 

Através de várias iniciativas, incluindo a Huawei Women Developers, a Huawei Developer Academy, o concurso de inovação HMS Apps Up e o programa Shining Star, a Huawei esforça-se continuamente por construir uma comunidade, impulsionar a inovação e encontrar soluções em conjunto com os seus parceiros. Além disso, oferece apoio total aos criadores de aplicações, incluindo a Huawei AppGallery Connect, que fornece amplos recursos aos programadores globais – desde a ideia, ao desenvolvimento, distribuição, operação e análise de dados.

 

O Huawei Ads ajuda, ainda, os programadores a chegar aos utilizadores através dos Serviços Móveis Huawei pré-instalados em dispositivos da marca – AppGallery, Petal Search, Huawei Video e Huawei Music –, tornando possível agregar mais de 36.000 editores e Supply-Side Platform (SSP) do ecossistema HMS em todo o mundo.

 

Huawei aposta na criação de um ecossistema integrado e totalmente conectado

Com o seu ecossistema a crescer a olhos vistos, os recursos abrangentes e a tecnologia de ponta, a Huawei está empenhada em apoiar os criadores, fornecendo-lhes apoio operacional, de distribuição, de marketing e de negócios, desbloqueando uma infinidade de experiências e oportunidades para os utilizadores em todo o mundo. A aposta concentra-se no alargamento das suas capacidades e na construção de parcerias mais frutuosas e de valor acrescentado mútuo com os programadores para continuar a fazer crescer o ecossistema HMS a nível mundial.

 

Para mais informações sobre a Huawei no MWC 2022, visite: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2022


0 comments:

Enviar um comentário