09/03/2022

09/03/2022

Samsung aborda ataque do grupo Lapsus


Explicação apresentada garante a segurança dos dados, mas não aborda as implicações em termos de utilização dos equipamentos. 


  1. Enquadramento

 

Surgiram algumas notícias nos meios de comunicação social sobre uma violação da segurança cibernética por um grupo de hacking chamado Lapsus, na Samsung Electronics envolvendo códigos fonte confidenciais. Ao tomarmos conhecimento da violação, lançámos uma investigação e, até à data, não encontrámos qualquer prova de que a violação envolvesse informações pessoais dos nossos clientes ou empregados. Também implementámos imediatamente medidas para reforçar o nosso sistema de segurança, a fim de evitar novos incidentes deste tipo.

 

  1. Statement

 

"Fomos recentemente informados da existência de uma violação de segurança relacionada com certos dados internos da empresa. Imediatamente, após a descoberta do incidente, reforçámos o nosso sistema de segurança. De acordo com a nossa análise inicial, a violação envolve alguns códigos fonte relacionados com o funcionamento dos dispositivos Galaxy, mas não inclui informações pessoais dos nossos consumidores ou empregados. Atualmente, não prevemos qualquer impacto para a empresa ou clientes. Implementámos medidas para evitar mais incidentes deste tipo e continuaremos a servir os nossos clientes sem perturbações".

  

0 comments:

Enviar um comentário