19/03/2022

19/03/2022

Samsung apresentou dois novos smartphones


Os Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G vêm reforçar a gama média da marca Sul-Coreana. 

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou os novos Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G, dois dispositivos que entregam o conjunto completo das recentes inovações do mundo Galaxy e uma experiência móvel holística a valores mais acessíveis. Alimentada por um novo processador, um sistema de câmaras com Inteligência Artificial (IA), ecrãs expansivos e fluídos e bateria com duração de até dois dias[1], a nova série Galaxy A inclui ainda conectividade 5G, mais segurança, um design eco consciente e elegante, e uma experiência de ligação ainda mais avançada. Além disso, ambos os dispositivos suportam atualizações contínuas da One UI (interface de utilização) e do Sistema Operativo Android e constantes atualizações[2] de segurança para garantir que a experiência móvel do utilizador seja sempre Awesome.

"Acreditamos que todos os utilizadores merecem ter a oportunidade de experimentar o impacto positivo que a tecnologia móvel pode trazer para as suas vidas", afirma TM Roh, President and Head of Samsung Electronics’ MX (Mobile eXperience) Business. "Com o mais recente lançamento da série Galaxy A, estamos a tornar mais fácil do que nunca desfrutar da experiência móvel avançada e inovadora Galaxy, por um valor mais acessível.

 

Registos espetaculares em qualquer situação

Quer para criar conteúdos ou para partilhar fotos só com amigos, o Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G oferecem uma experiência de câmara avançada, repleta de muitas das características poderosas e afamadas da série Galaxy S. O sistema de quatro câmaras do Galaxy A53 5G inclui uma câmara de 64MP com OIS e tecnologia VDIS, que permite captar sempre fotografias nítidas e estáveis. Em paralelo, a câmara frontal de alta resolução de 32MP proporciona grandes selfies e experiências de videochamada com um elevado nível de nitidez.

Alimentada por um novo processador de 5nm e potenciada por IA com a assinatura da Samsung, a nova câmara inovadora da série Galaxy A faz com que todas as imagens pareçam espetaculares - mesmo em condições de pouca iluminação. O modo Noturno foi melhorado e capta automaticamente até 12 imagens em simultâneo, para que as fotografias noturnas pareçam ainda mais nítidas, e com menos ruído. Ao filmar em ambientes com pouca luz, o enquadramento da série Galaxy A é automaticamente ajustado para criar vídeos mais brilhantes e claros.

O modo Retrato, também melhorado, capta a profundidade de campo e os contornos do sujeito com maior precisão, através das suas câmaras duplas e da potente tecnologia de IA. E, com o Fun Mode (modo divertimento), os momentos podem ser amplificados com recurso a filtros e efeitos lúdicos, que agora funcionam com a lente Ultra-Wide. Além disso, o Photo Remaster dá nova vida a fotografias antigas ou com pouca qualidade, e o Object Eraser ajuda a remover os elementos fotográficos indesejados no fundo da imagem.

 

Maximize a Experiência de Visualização a qualquer momento em qualquer lugar

No passado, um dia muito ensolarado podia tornar difícil ver o que estava num ecrã de qualquer dispositivo, mas o novo algoritmo inteligente da série Galaxy A permite que a visualização seja feita com detalhes vívidos, mesmo no exterior. O ecrã do Galaxy A53 5G de 6,5 polegadas[3] Super AMOLED também oferece uma taxa de atualização de 120Hz para uma experiência ainda mais imersiva, enquanto o Galaxy A33 5G dispõe de um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas[4] com uma taxa de atualização de 90Hz. Além disso, a nova série Galaxy A está agora equipada com baterias com uma duração até dois dias e carregamento Super Rápido de 25W[5]  - desta forma, a experiência de visualização, como o streaming de conteúdos, pode durar mais tempo. 

 

Bonito, Durável e Design com propósito

A nova série Galaxy A foi desenvolvida para ser uma tendência, funcional e sustentável. A moldura fina do dispositivo cria um aspeto ainda mais suave e elegante, e dá continuidade ao seu design Ambient Edge que mistura perfeitamente o módulo das câmaras com o corpo do equipamento. O Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G apresentam o resistente Corning® Gorilla® Glass 5 e certificação IP67[6] de resistência à água e à poeira, proporcionando ainda maior durabilidade.

A Samsung sempre desafiou os limites da tecnologia e continuará a repensar a melhor forma de utilizar os recursos do planeta. Conforme anunciado em agosto de 2021 com o programa Galaxy for the Planet, a Samsung está empenhada em levar a cabo ações ambientais tangíveis para ajudar a tornar o planeta mais saudável e sustentável, até 2025. Com base nos esforços de sustentabilidade da Samsung, a série Galaxy A[7] remove o carregador e reduz o tamanho da embalagem. A embalagem também utiliza papel de fontes sustentáveis, enquanto o próprio dispositivo utiliza materiais reciclados pós-consumo (PCM) para os botões laterais e bandejas dos cartões SIM.

Para além dos materiais, a longevidade da nova série A está assegurada. Ambos os dispositivos garantem até quatro gerações de atualizações da One UI e do SO (sistema operativo) Android e até cinco anos de atualizações de segurança. Estas características permitem aos utilizadores aceder ao mais recente software e nível de segurança para maximizar o ciclo de vida do seu smartphone.

 

A experiência de ligação Galaxy, segura e na ponta dos seus dedos

A nova série Galaxy A assegura a proteção de dados e informações através da plataforma de defesa Samsung Knox. Ao armazenar fotografias, notas e aplicações privadas, o Secure Folder oferece aos utilizadores um cofre codificado e digital, para que apenas eles possam aceder ao seu conteúdo. Utilizando o Private Share[8], os utilizadores podem controlar exatamente quem tem acesso aos ficheiros e por quanto tempo.

O Galaxy A53 5G e o A33 5G funcionam perfeitamente com outros dispositivos Galaxy compatíveis para oferecer uma experiência completa do ecossistema Galaxy. As opções áudio são expandidas com a ligação à série Galaxy Buds. Estando disponível nos Galaxy Buds Pro e em breve nos Galaxy Buds2 e Buds Live, os utilizadores poderão desfrutar da tecnologia 360 Audio[9] que proporciona um som , imersivo e 3D. Quando for o momento para ser mais produtivo, o utilizar tem à disposição o Link to Windows[10] para ligar a nova série Galaxy A a um PC Windows, para copiar e colar, transferir ficheiros e até atender chamadas. 

Disponibilidade[11]

O Galaxy A53 5G estará disponível em mercados selecionados a partir do dia 1 de abril e o Galaxy A33 5G estará disponível a partir de 22 de abril.

O PVP Recomendado para o A33 5G é de 399,90€. Para o A53 5G o PVP Recomendado é de 479,90 e 539,9 para as versões de 128 e 256GB respetivamente.

 

 

 

 

 

Especificações

 

Galaxy A33 5G

Galaxy A53 5G

Ecrã 

6.4-inch FHD+ Super AMOLED

90Hz Infinity-U Display

6.5-inch FHD+ Super AMOLED

120Hz Infinity-O Display

* Medido diagonalmente, o tamanho do ecrã é de 6,4" no retângulo completo e 6,2" nos cantos arredondados. A área efetivamente visível é menor devido aos cantos arredondados e ao recorte da câmara.

* Medido diagonalmente, o tamanho do ecrã é de 6,5" no retângulo completo e 6,3" nos cantos arredondados. A área efetivamente visível é menor devido aos cantos arredondados e ao orifício da câmara.

Dimensões e Peso

74.0 x 159.7 x 8.1mm, 186g

74.8 x 159.6 x 8.1mm, 189g

Câmara

Traseira

·       (Ultra-Wide) 8 MP F2.2

·       (Main) 48 MP F1.8 OIS

·       (Depth) 2 MP F2.4

·       (Macro) 5 MP F2.4

 Frontal

·       13 MP F2.2

Traseira

·       (Ultra-Wide) 12 MP F2.2

·       (Main) 64 MP F1.8 OIS

·       (Depth) 5 MP F2.4

·       (Macro) 5 MP F2.4

 Frontal

·       32 MP F2.2

Processador

Octa-core (2.4GHz, 2GHz)

Memória

RAM: 6 GB

Armazenamento: 128 GB

microSD: Até 1TB

RAM: 6/8 GB

Armazenamento: 128/256 GB

microSD: Até 1TB

* A RAM e a capacidade de memória interna podem variar em função do mercado e do operador. A disponibilidade real de armazenamento pode variar em função do software pré-instalado.

**MicroSD vendido em separado. Disponibilidade pode variar consoante mercado.

Bateria 

5,000mAh

* Valor típico testado sob condições laboratoriais de terceiros. Um valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras de bateria testadas sob a norma IEC 61960. A capacidade nominal (mínima) é de 4,860mAh.

Carregamento 

25W carregamento Super Rápido

* Carregador vendido separadamente; utilizar apenas carregadores e cabos aprovados pela Samsung. Para evitar danos no seu aparelho, não utilize baterias, carregadores ou cabos incompatíveis, gastos ou danificados. Suporta até 25W de Carregamento Super Rápido. Para mais informações sobre o seu dispositivo, por favor visite www.samsung.com.

SO 

Android 12

One UI 4.1

* A disponibilidade de uma IU, aplicações e serviços pode variar dependendo da versão do SO e do mercado.

Segurança 

Samsung Knox

Rede e Ligação 

5G, LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4G+5GHz), Bluetooth® v 5.1

* Requer ligação ótima à rede 5G, disponível em mercados selecionados. Verifique com a sua operadora a disponibilidade e detalhes. As velocidades de descarga e de transmissão podem variar com base no fornecedor de conteúdos, ligação ao servidor e outros fatores.

Sensores 

Acelerómetro, Sensor de impressão digital, Sensor de Giroscópio, Sensor Geomagnético, Sensor de Hall, Sensor de Luz, Sensor de Proximidade Virtual.

Resistência à Água 

IP67

* IP67 baseia-se em condições de teste para submersão até 1 metro de água doce durante até 30 minutos. Não é aconselhado para utilização em praias, piscinas ou perto de água com sabão. Seguro apenas contra baixa pressão de água. Enxaguar resíduos/secar depois de molhado.

 

* As especificações podem variar de acordo com o mercado. * Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento incluindo, mas não se limitando às vantagens, conceção, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.



[1] Estimado em relação ao perfil de utilização de um utilizador médio/típico. Avaliado independentemente pela Strategy Analytics entre 2022.01.20-e 01.31 no Reino Unido com versões pré-lançamento de SM-A536 e SM-A336 sob configuração padrão usando redes LTE e 5G Sub6 (NÃO testado sob rede 5G mmWave). A duração real da bateria varia consoante o ambiente de rede, características e aplicações utilizadas, frequência de chamadas e mensagens, número de vezes carregado, e muitos outros factores.

[2]   O Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G suportam até quatro gerações de atualizações da One UI e do SO Android e até cinco anos de atualizações de segurança.

 

[3]  Medido diagonalmente, o tamanho do ecrã é de 6,5" no retângulo completo e 6,3" nos cantos arredondados. A área efetivamente visível é menor devido aos cantos arredondados e ao orifício da câmara.

[4] Medido diagonalmente, o tamanho do ecrã é de 6,4" no retângulo completo e 6,2" nos cantos arredondados. A área efetivamente visível é menor devido aos cantos arredondados e ao orifício da câmara.

[5] Carregador de parede vendido em separado; Utilizar apenas carregadores e cabos aprovados por Samsung-. Para evitar danos no seu aparelho, não utilize baterias, carregadores ou cabos incompatíveis, gastos ou danificados. Suporta até 25W de Carregamento Super Rápido. Para mais informações sobre o seu dispositivo, por favor visite www.samsung.com

[6] Com base nas condições de teste para submersão até 1 metro em água doce durante até 30 minutos. Não aconselhado para utilização em praias, piscinas ou perto de água com sabão. Seguro apenas contra baixa pressão de água. Enxaguar resíduos/secar depois de molhado.

[7] Dispositivos Galaxy A lançados em 2022 e próximos lançamentos.

[8] As funcionalidades do Private Share requerem que tanto o emissor como o recetor tenham equipamentos móveis Galaxy com Android 9 ou posterior e a aplicação Private Share.

[9] A disponibilidade do 360 Audio requer a atualização do software através da app Galaxy Wearable a partir de 30 de March de 2022.

[10] Os utilizadores devem ligar o seu dispositivo Samsung Galaxy ao seu PC Windows através de 'Link to Windows' no telefone e a sua aplicação no PC e seguir as instruções de configuração, incluindo ser ligado à mesma conta da Microsoft. A ligação ao Windows é pré-carregada em determinados dispositivos Samsung Galaxy. PC (Aplicativo do seu telefone) requer o Windows 10 ou superior. O seu telefone exige que o dispositivo Samsung Galaxy esteja ligado e ligado à mesma rede Wi-Fi que o PC. Algumas aplicações móveis podem restringir o conteúdo a ser partilhado noutros ecrãs ou podem requerer um ecrã táctil para poder interagir com eles. Algumas aplicações no ecrã do telefone podem requerer subscrição e a IU real pode ser diferente.

[11] Disponibilidade pode variar consoante mercado. 

0 comments:

Enviar um comentário